Inglês bateu líder da sessão anterior, Power, por boa margem de 0s3; rival de Castroneves, Dixon terminou em 6º e Kanaan ficou logo atrás do compatriota
Com um bom desempenho desde a sessão anterior, Justin Wilson
surpreendeu ainda mais os favoritos no treino livre extra para a rodada
dupla de Houston, penúltima da temporada 2013 da Indy e que marca a
estreia do circuito urbano de Reliant Park no calendário.
Originalmente, os competidores fariam somente um ensaio de uma hora e meia nesta sexta-feira. Porém, devido a um problema no pavimento da reta principal, que gerou atraso de duas horas e meia nas atividades e provocou a inserção de uma chicane provisória no local, a organização modificou a programação, quebrando a prática em duas sessões de 45 minutos cada.
Na última delas, o inglês da Dale Coyne esperou até sua volta derradeira para chegar à marca de 1min04s4237, batendo o líder do treino anterior, Will Power, por boa diferença de 379 milésimos. Após pontear praticamente toda a segunda metade do ensaio, o australiano da Penske encerrou em segundo lugar, acompanhado por outra surpresa, o novato Tristan Vautier, na terceira posição com o #55 da Schmidt Peterson.
O atual campeão, Ryan Hunter-Reay, posicionou o Dallara-Chevrolet #1 da Andretti em quarto, seguido por Sébastien Bourdais. Vítima de um acidente logo no início da sessão 1, o francês da Dragon aproveitou a segunda prática para recuperar o tempo perdido, e conseguiu posicionar seu DW12 #7 na rabeira dos cinco primeiros.
Principal rival de Hélio Castroneves na luta pelo campeonato, Scott Dixon finalizou em sexto com o #9 da Ganassi. O neozelandês cravou 1min05s3731 no mais veloz de um total de 19 giros. Assim, o bicampeão perdeu nove décimos com relação ao líder, mas imprimiu quase quatro décimos de vantagem sobre o rival da Penske.
O brasileiro, por sua vez, constou no pelotão de frente durante quase todo o tempo, mas errou duas vezes ao longo da sessão e desperdiçou a chance de ir além de 11º. No fim, o competidor do #3 ficou com o registro de 1min05s7512, terminando exatamente à frente do compatriota Tony Kanaan, da KV, com diferença de seis centésimos.
As duas escapadas de Castroneves ocorreram no mesmo ponto, a curva 2, que se mostrou a mais complicada do traçado até aqui, especialmente pela altura de sua zebra. A primeira delas veio aos 13 minutos, gerando a terceira bandeira vermelha do treino. A segunda foi registrada já próxima do zerar do cronômetro, em lance que também envolveu James Hinchcliffe, da Andretti. O canadense, por sinal, foi outro a rodar duas vezes nessa mesma perna.
A classificação para a primeira bateria do fim de semana ficou para este sábado, a partir das 12h45, horário de Brasília, em uma sessão de meia hora, dividida em dois grupos que terão 12 minutos de pista cada.
Segundo treino livre – Houston:
Originalmente, os competidores fariam somente um ensaio de uma hora e meia nesta sexta-feira. Porém, devido a um problema no pavimento da reta principal, que gerou atraso de duas horas e meia nas atividades e provocou a inserção de uma chicane provisória no local, a organização modificou a programação, quebrando a prática em duas sessões de 45 minutos cada.
Na última delas, o inglês da Dale Coyne esperou até sua volta derradeira para chegar à marca de 1min04s4237, batendo o líder do treino anterior, Will Power, por boa diferença de 379 milésimos. Após pontear praticamente toda a segunda metade do ensaio, o australiano da Penske encerrou em segundo lugar, acompanhado por outra surpresa, o novato Tristan Vautier, na terceira posição com o #55 da Schmidt Peterson.
O atual campeão, Ryan Hunter-Reay, posicionou o Dallara-Chevrolet #1 da Andretti em quarto, seguido por Sébastien Bourdais. Vítima de um acidente logo no início da sessão 1, o francês da Dragon aproveitou a segunda prática para recuperar o tempo perdido, e conseguiu posicionar seu DW12 #7 na rabeira dos cinco primeiros.
Principal rival de Hélio Castroneves na luta pelo campeonato, Scott Dixon finalizou em sexto com o #9 da Ganassi. O neozelandês cravou 1min05s3731 no mais veloz de um total de 19 giros. Assim, o bicampeão perdeu nove décimos com relação ao líder, mas imprimiu quase quatro décimos de vantagem sobre o rival da Penske.
O brasileiro, por sua vez, constou no pelotão de frente durante quase todo o tempo, mas errou duas vezes ao longo da sessão e desperdiçou a chance de ir além de 11º. No fim, o competidor do #3 ficou com o registro de 1min05s7512, terminando exatamente à frente do compatriota Tony Kanaan, da KV, com diferença de seis centésimos.
As duas escapadas de Castroneves ocorreram no mesmo ponto, a curva 2, que se mostrou a mais complicada do traçado até aqui, especialmente pela altura de sua zebra. A primeira delas veio aos 13 minutos, gerando a terceira bandeira vermelha do treino. A segunda foi registrada já próxima do zerar do cronômetro, em lance que também envolveu James Hinchcliffe, da Andretti. O canadense, por sinal, foi outro a rodar duas vezes nessa mesma perna.
A classificação para a primeira bateria do fim de semana ficou para este sábado, a partir das 12h45, horário de Brasília, em uma sessão de meia hora, dividida em dois grupos que terão 12 minutos de pista cada.
Segundo treino livre – Houston:
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo | Voltas |
1º. | Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda) | 1min04s4237 | 19 |
2º. | Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) | a 0s3790 | 20 |
3º. | Tristan Vautier (FRA/Schmidt Peterson-Honda) | a 0s5709 | 19 |
4º. | Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet) | a 0s6722 | 20 |
5º. | Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Chevrolet) | a 0s7381 | 15 |
6º. | Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda) | a 0s9494 | 19 |
7º. | James Jakes (ING/RLL-Honda) | a 1s1855 | 17 |
8º. | Graham Rahal (EUA/RLL-Honda) | a 1s2330 | 19 |
9º. | Luca Filippi (ITA/BHA-Honda) | a 1s2808 | 14 |
10º. | Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda) | a 1s2987 | 18 |
11º. | Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) | a 1s3275 | 19 |
12º. | Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet) | a 1s3940 | 16 |
13º. | Simona de Silvestro (SUI/KV-Chevrolet) | a 1s4779 | 18 |
14º. | Takuma Sato (JAP/A. J. Foyt-Honda) | a 1s5259 | 15 |
15º. | Mike Conway (ING/RLL-Honda) | a 1s5927 | 14 |
16º. | Ernesto Viso (VEN/Andretti-Chevrolet) | a 1s5947 | 19 |
17º. | Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda) | a 1s6370 | 9 |
18º. | Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda) | a 1s7716 | 17 |
19º. | James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet) | a 1s7933 | 11 |
20º. | Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet) | a 2s3248 | 10 |
21º. | Oriol Servià (ESP/Panther-Chevrolet) | a 2s3966 | 17 |
22º. | Sebastián Saavedra (COL/Dragon-Chevrolet) | a 2s8646 | 14 |
23º. | Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet) | a 2s9090 | 14 |
24º. | Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda) | sem tempo | 0 |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.