Finlandês da Volkswagen tomou a ponta de Sordo no estágio que encerrou penúltimo dia de competição, mas tem vantagem de só cinco segundos em relação ao 4º colocado, Loeb
Contando com um furo no pneu traseiro esquerdo de Thierry
Neuville, que praticamente tirou o belga da luta por sua primeira
vitória no WRC (Mundial de Rali), Jari-Matti Latvala venceu um duelo
particular com Dani Sordo e terminou o penúltimo dia do Rali da França,
11ª etapa da temporada, na liderança.
No entanto, o finlandês da Volkswagen está em meio a uma batalha como há tempos não se via pelo primeiro lugar na Alsácia, ponteando uma lista que tem quatro competidores separados por apenas cinco segundos na ponta da tabela.
Líder da sexta-feira, Neuville iniciou a disputa deste sábado ampliando sua dianteira na parte da manhã, mesmo sem ter vencido nenhum dos estágios, disputados sob chuva e neblina. A péssima condição climática da região, aliás, levou os organizadores a interromperem a prova de Soultzeren, terceira e última do período matutino.
Quando abriu o primeiro percurso da tarde, em Hohlandsbourg, o competidor da M-Sport tinha 13s3 de vantagem sobre o próprio Latvala, mas perdeu cerca de um minuto e meio com o problema em seu pneu, caindo de uma só vez para quinto. A partir de então, o nórdico se intercalou na liderança junto com Sordo, que vinha mostrando bom rendimento a bordo de seu Citroen DS3, até o fim do dia.
Ao mesmo tempo, o recém-coroado campeão Sébastien Ogier, companheiro de Latvala na Volks, venceu cinco dos seis percursos validados, recuperando-se do desempenho ruim na sexta e se recolocando na luta pela coroa de vencedor, em terceiro. Já o eneacampeão Loeb, que faz sua despedida do rali com a Citroen, também se manteve o tempo todo na cola dos ponteiros.
Assim, Latvala abre o dia decisivo da competição com ínfimos quatro décimos de vantagem sobre Sordo, enquanto a vantagem para Ogier é de um segundo e meio. Quarto colocado, Loeb também segue vivo na batalha, a 5s do escandinavo. O ex-F1 Robert Kubica já administra sua larga liderança na classe WRC2, mantendo a mesma diferença de três minutos e meio sobre Elfyn Evans.
Neste domingo, os competidores encerram o Rali da França com a realização de mais seis especiais, em um total de 56,58 quilômetros cronometrados.
Rali da França – parcial após 14 de 20 estágios (dez primeiros):
No entanto, o finlandês da Volkswagen está em meio a uma batalha como há tempos não se via pelo primeiro lugar na Alsácia, ponteando uma lista que tem quatro competidores separados por apenas cinco segundos na ponta da tabela.
Líder da sexta-feira, Neuville iniciou a disputa deste sábado ampliando sua dianteira na parte da manhã, mesmo sem ter vencido nenhum dos estágios, disputados sob chuva e neblina. A péssima condição climática da região, aliás, levou os organizadores a interromperem a prova de Soultzeren, terceira e última do período matutino.
Quando abriu o primeiro percurso da tarde, em Hohlandsbourg, o competidor da M-Sport tinha 13s3 de vantagem sobre o próprio Latvala, mas perdeu cerca de um minuto e meio com o problema em seu pneu, caindo de uma só vez para quinto. A partir de então, o nórdico se intercalou na liderança junto com Sordo, que vinha mostrando bom rendimento a bordo de seu Citroen DS3, até o fim do dia.
Ao mesmo tempo, o recém-coroado campeão Sébastien Ogier, companheiro de Latvala na Volks, venceu cinco dos seis percursos validados, recuperando-se do desempenho ruim na sexta e se recolocando na luta pela coroa de vencedor, em terceiro. Já o eneacampeão Loeb, que faz sua despedida do rali com a Citroen, também se manteve o tempo todo na cola dos ponteiros.
Assim, Latvala abre o dia decisivo da competição com ínfimos quatro décimos de vantagem sobre Sordo, enquanto a vantagem para Ogier é de um segundo e meio. Quarto colocado, Loeb também segue vivo na batalha, a 5s do escandinavo. O ex-F1 Robert Kubica já administra sua larga liderança na classe WRC2, mantendo a mesma diferença de três minutos e meio sobre Elfyn Evans.
Neste domingo, os competidores encerram o Rali da França com a realização de mais seis especiais, em um total de 56,58 quilômetros cronometrados.
Rali da França – parcial após 14 de 20 estágios (dez primeiros):
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
1º. | Jari-Matti Latvala (FIN/Volkswagen) | 2h18min58s3 |
2º. | Dani Sordo (ESP/Citroen) | a 0s4 |
3º. | Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen) | a 1s5 |
4º. | Sébastien Loeb (FRA/Citroen) | a 5s0 |
5º. | Thierry Neuville (BEL/M-Sport Ford) | a 1min10s4 |
6º. | Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford) | a 2min16s4 |
7º. | Mikko Hirvonen (FIN/Citroen) | a 2min43s1 |
8º. | Mads Ostberg (NOR/M-Sport Ford) | a 2min57s2 |
9º. | Andreas Mikkelsen (NOR/Volkswagen) | a 3min19s2 |
10º. | Martin Prokop (TCH/Jipocar Ford) | a 5min25s2 |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.