Dominante nas duas primeiras fases da classificação em Monza, espanhol sofreu uma falha de suspensão no Q3 e ficou relagado ao 10º lugar no grid
Quando o espanhol se encaminhava para a primeira volta rápida do Q3, com status de favorito, um problema na suspensão, possivelmente na barra antirrolamento, fez com que ele perdesse o ritmo apresentado até então e ficasse relegado ao décimo lugar no grid. Frustração para os tifosi, que tiveram de ver uma dobradinha da McLaren, com Lewis Hamilton na primeira colocação.
Na avaliação do bicampeão, a falha mecânica representou a perda daquela que talvez tenha sido oportunidade mais clara de se colocar na posição de honra na largada, já que suas duas outras poles, Grã-Bretanha e Alemanha, vieram em treinos atrapalhados pela chuva.
“Não há dúvidas [de que poderíamos lutar pelo primeiro lugar]. Nós fizemos o tempo de 1min24s1 com pneus duros no Q1 e chegamos a 1min24s2 em uma volta fácil com os médios no Q2″, afirmou Alonso, comparando com o 1min24s010 alcançado por Hamilton.
“Para o Q3, acho que tínhamos mais uns dois ou três décimos na manga, portanto creio que tínhamos a chance de uma pole position fácil. Nunca é fácil, mas hoje eu tinha uma boa chance, porque o carro estava com um ótimo desempenho”, considerou.
O asturiano relatou que nenhum problema foi detectado na F2012 durante o Q1 e o Q2, sendo detectado apenas quando ele abriu sua primeira volta rápida do período decisivo.
“Havia algo quebrado na suspensão e o carro ficou seguramente impossível de pilotar. Ainda não está muito claro o que aconteceu, mas vamos verificar. Temos que ver o que podemos fazer agora”, explicou.
“Sabíamos que não teríamos tempo para consertá-lo, então tentamos completar apenas uma volta, para ver se conseguíamos superar algum carro que não tivesse saído à pista, estivesse tentando poupar pneus ou coisa do tipo”, seguiu o ferrarista, que terminou com a marca de 1min25s678.
Decepcionado com o desfecho ruim de uma classificação promissora, Alonso espera agora contar com o mesmo bom rendimento na corrida para tentar salvaguardar sua liderança no campeonato.
“Não há o que possamos fazer agora, portanto vamos pensar em amanhã [domingo]. Vamos largar em décimo e teremos que explorar todo o potencial do carro na corrida para recuperar o máximo de posições”, concluiu.
O GP da Itália será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.