12 de dez. de 2011

Novo Mustang 2013 e suas tecnologias de direção


Já comentamos aqui das modificações que imprimiram mais agressividade ao visual ao novo Mustang 2013 e turbinaram seu nível de tecnologia embarcada, certo? E, por falar em turbinas, agora vamos tratar algumas de suas capacidades a partir de alterações feitas sob o capô redesenhado, além dos novos recursos de direção. O principal é que ele passa a contar com 426 cv, no modelo com motor 5.0, e ganha a opção de transmissão automática de seis velocidades SelectShift™, que também permite trocas manuais.

Na parte de tecnologia em prol da experiência de dirigir, o destaque fica por conta de um novo sistema de controle de desempenho dotado de aplicativos, como o que estampa na tela de LCD do painel informações sobre a performance do carro.

Com a transmissão automática de seis velocidades SelectShift™, o piloto do novo Mustang pode chamar para si o total controle do pony car (tudo de bom!). Mas ele pode optar pela operação totalmente automática, claro. Este sistema é controlado por um botão seletor na lateral do câmbio, que também foi atualizado e está mais acessível e estiloso. Com esta capacidade, a experiência de dirigir um Mustang pode ser bem esportiva e ao mesmo tempo suave.
Ah! A assistência de partida em rampa agora passa a ser oferecida também nos modelos manuais. O recurso ajuda a manter o carro imóvel na subida, facilitando o arranque em ladeiras ou colinas. Ele é automaticamente ativado quando os sensores detectam que o carro está em um declive e o pedal do freio está pressionado. Com a pressão no freio, as rodas travam para que o carro permaneça parado até dois segundos depois que o motorista solta o pedal, o que garante mais segurança na hora de partir com o carro.

Para quem gosta de saber todos os detalhes sobre como o carro reage na pista, os engenheiros da Ford desenvolveram o sistema que coloca na tela de LCD de 4,2 polegadas informações sobre desempenho e consumo do carro, com todos os controles na direção do carro. O tchan deste sistema é o Track Apps, um aplicativo inédito na indústria que permite controlar a aceleração, aceleração lateral (força g), frenagem do veículo, dispõe de dados de tempo de aceleração e frenagem e contém cronômetros com início automático, etc.
O sistema de som também é digno do novo Mustang 2013. Há dois novos sistemas de áudio para oferecer clareza e nitidez com qualidade incrível. O sistema opcional Shaker ™ vem com oito alto-falantes e bombeia 370 watts de potência e seu upgrade Shaker Pro oferece nove alto-falantes para produzir 550 watts de potência.
E quanto ao resto da família Mustang 2013? Vai muito bem, obrigada. Os primos Mustang Boss 302 e Mustang Boss 302 Laguna Seca estão vendendo saúde, desfilando seus 450 cv de potência. E o novo coração atleta V8 de 5.8 litros do Shelby GT500 gera nada menos que 659 cv para arrasar nas pistas de corrida. Eles também vêm carregados de boas novidades. Mas vamos deixar estes detalhes para contar nos próximos posts. Fique atento!

Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.