Os leitores mais atentos e inciados já sabem do que se trata o carro da foto acima. Os outros, vão ficar sem entender nada ao entrar no NBDL e dar de cara com um chevetinho tunado. Este não é um Chevette comum. É um Chevette Silpo Bi-Albero, e ele está a venda.
O Chevette Silpo foi idealizado e construído por Silvano Pozzi, um dos mestres na arte de envenenar motores nas décadas de 60, 70 e 80. A preparação consistia na troca do motor original de 1,4 l por seu sucessor de 1,6 l com cilindrada aumentada para 1,8l por um novo virabrequim. Coroando a usina renovada, um belo cabeçote com comando duplo de válvulas no maior estilo dos esportivos italianos dos anos 60 e 70 (daí o nome bi-albero – o termo italiano para designar o comando duplo), alimentado por dois carburadores duplos Weber 40. O resultado? 140 cv em um carro de aproximadamente 900 kg e tração traseira – sempre é bom lembrar.
O interior ganhou um painel de madeira com conta-giros, e outros nove instrumentos como os medidores de pressão e temperatura do óleo. Por fora, uma típica preparação da época: o kit Envemo para o Chevette, composto por alargadores de para-lamas, um pequeno defletor dianteiro, faróis quadrados como os do Kadett alemão e rodas “cruz de malta” de tala larga.
Como todo antigo nacional este Chevette Silpo sofre da mesma supervalorização exagerada que se vê nos últimos anos no mercado e por isso não sairá barato. A loja pede 29.900 reais, que é muita grana para um Chevette, em nossa opinião. Você pode argumentar que terá que trocar o volante – que não é muito bonito – e tentar um desconto, mas do jeito que andam as coisas, é pouco provável que você consiga. Como também é pouco provável que ele seja vendido tão logo.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.