Azera 2012 é reconfigurado para ser um sedã da categoria logo abaixo dos sedãs de alto luxo
O novo Azera vem para ocupar o espaço entre o sedã médio Sonata e o Genesis sedã dentro da linha da Hyundai. Com interior mais refinado e motor mais potente, ele foi redesenhado para adotar o desing de “escultura fluida” da marca.
A versão 2012 é a maior remodelação no carro desde que ele foi lançado no mercado em 2005 para ocupar o lugar do Hyundai XG350. Antes do lançamento do Hyundai Genesis, o Azera era o carro-chefe da categoria de sedãs da marca.
O entre eixos do Azera 2012 é maior, além de ser mais baixo e mais largo que a versão atual. Sob o capô, fica um V6 de 3.3 litros com injeção direta de gasolina, capaz de gerar 297 cv e torque de 35 kgfm. A transmissão automática de seis velocidades desenvolvida pela Hyundai ajuda o carro a fazer 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Segundo a fabricante, o Azera competirá com sedãs grandes e da categoria logo abaixo dos sedãs de luxo, como o Nissan Maxima, o Ford Taurus, o Toyota Avalon, o Acura TL e o Buick LaCrosse. O Azera atual é o carro da Hyundai com o pior número de vendas nos Estados Unidos. Com 1.148 unidades vendidas nos primeiros 10 meses de 2011, as vendas foram 45% menores em relação ao mesmo período do ano passado. John Krafcik, CEO da Hyundai Motor America, observa que a o Azera atual não teve qualquer suporte de publicidade esse ano, período em que se deu a queda. “Não há dúvidas de que nos sairemos substancialmente melhor com o Azera 2012 em relação a como nos saímos no passado”, afirmou Krafcik.
A Hyundai ultrapassou as vendas gerais de veículos leves no mercado dos Estados Unidos em 2011. As vendas da marca cresceram 21% para 545.316, batendo o recorde de vendas anuais da marca alcançado no ano passado.
Para Krafcik, o novo Azera aumentará as vendas gerais da empresa sem tirar compradores do Sonata. Isso se deve, em parte, ao fato de a Hyundai oferecer apenas motores de quatro cilindros para o Sonata. Recentemente Krafcik disse que o que eles fizeram com a estratégia do Sonata de só oferecer o motor quatro cilindros foi deixar espaço para comercializar um carro que esteja logo acima dos sedãs médios, ou mesmo um carro grande. É esse o espaço que será ocupado pelo Azera 2012.
De acordo com Krafcik, vão haver algumas coincidências entre os preços dos Sonatas completos e das versões mais básicas do Azera, assim como entre as versões top de linha do Azera e os modelos mais básicos do Genesis.
O Azera virá de fábrica com rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de navegação com câmera de auxílio à ré, acentos dianteiros e traseiros em couro e com aquecimento, faróis de LED, volante revestido de couro e outros toques de luxo.
Antes do lançamento do Azera 2012, um representante da Hyundai informou que os preços começarão em US$ 30 mil quando o carro começar a ser vendido em fevereiro de 2012.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.