23 de mar. de 2012

Bottas celebra resultado positivo em seu 1º treino na F1

Finlandês não cometeu erros e foi mais rápido que Maldonado nesta manhã em Sepang
Valtteri Bottas, piloto reserva da Williams, em Sepang (Andrew Ferraro/LAT)
 
O piloto reserva da Williams, Valtteri Bottas, disse estar feliz por ter superado o companheiro Pastor Maldonado em sua primeira aparição oficial na F1. O finlandês, que ocupa o cargo de reserva na equipe inglesa, substituiu Bruno Senna no primeiro treino livre para o GP da Malásia, realizado nesta sexta-feira em Sepang.

No fim do treino, o atual campeão da GP3 superou o titular venezuelano por margem de menos de seis centésimos, virando 1min39s724 em sua melhor volta. Segundo Bottas, ambos realizaram um "programa de treinos similar" ao longo da sessão, mas, ainda assim, o finlandês tentou avaliar o resultado com serenidade.
"É apenas o primeiro treino livre e, nessa fase, os tempos de volta não importam muito", admitiu. "É claro que é legal [ser mais rápido]. Eu ainda sou um piloto de corridas e prefiro sempre que seja dessa forma. [Mas] não comparei os tempos. Eu amo correr e é por isso que estou aqui. Apesar de ser bom ficar na frente, isso não é o mais importante", ponderou.
De acordo com Bottas, o principal fator a ser comemorado foi o fato de ele ter conseguido concluir os trabalhos sem cometer nenhum erro, podendo realizar trechos longos, evoluindo na elaboração do acerto do carro e no ganho de consistência.
"Para mim, é realmente importante evitar os erros. A pior coisa que poderia acontecer seria eu escapar da pista e arruinar o programa de testes", destacou.
"Acho que meu primeiro treino livre foi bem positivo. Foi bom ver que tudo correu bem e não tivemos problemas. Eu consegui achar um ritmo confortável rapidamente, mas ainda tenho muito a aprender. Por isso, vou analisar os dados junto com o time e aprender ainda mais", completou.
A participação de Bottas no primeiro treino livre em Sepang é apenas a primeira de um total de 15 que o finlandês deve realizar ao longo do ano.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: