O grupo Jaguar Land Rover e o governo do estado do Rio de Janeiro assinaram nesta quinta-feira (5) um memorando de intenções para a construção de uma fábrica no Brasil.
A unidade, especulada há meses, será erguida na cidade de Itatiaia, no sul fluminense, e terá investimento de aproximadamente R$ 750 milhões. A expectativa da marca é iniciar as operações em 2016 e produzir anualmente 24 mil unidades.
As obras da planta serão iniciadas em meados do ano que vem e, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-Auto, a montagem dos modelos começará em 2016. Num primeiro momento, as previsões indicam que mais de 400 empregos diretos serão gerados, número que poderá dobrar até o final de 2020, quando a aplicação do investimento de R$ 750 milhões for totalmente concluída.
Embora pertença ao grupo JLR, a fábrica terá como foco a produção de modelos apenas da Land Rover. Fala-se na montagem de um inédito jipinho compacto menor que o Freelander, que deve surgir entre 2015 e 2016 fruto de uma parceria com a chinesa Chery. O Evoque, modelo mais vendido da marca no país, também é cogitado, assim como a próxima geração do Defender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.