O Land Rover Defender Electric teve sua versão conceito apresentada durante o Salão de Genebra, que ocorreu em março deste ano. Ao todo, para a realização de estudos técnicos, a montadora produziu sete unidades deste conceito.
O carro é equipado com um motor que entrega 95 cavalos de potência e 33,65 kgfm de torque. A autonomia de suas baterias é de 100 km com a carga completa, garantindo a velocidade máxima de 112 km/h. Em uma tomada normal elas levam dez horas para serem recarregadas, tempo que diminui para quatro se for utilizado um sistema de recarga rápida.
As unidades estão sendo utilizadas no Projeto Éden, um parque temático focado em biologia que fica na Inglaterra. Cada unidade do Defender elétrico é conectada a quatro vagões que levam até 60 visitantes por vez ao redor do parque. Em carga máxima, o total transportado pode chegar a 13 toneladas.
Essas unidades do Defender também possuem uma ligação entre o sistema HDC (controle de descidas) e os freios regenerativos, permitindo que até 80% da energia cinética gerada em frenagens seja mandada de volta para a bateria. Como o trajeto realizado pelos carros inclui diversas descidas íngremes, esse sistema se torna bastante útil.
Após o período de testes esses Defender serão aposentados pela Land Rover. Apesar de não vermos uma versão elétrica do modelo, a tecnologia testada poderá ser utilizada em carros da marca em um futuro próximo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.