Dirigir um veículo elétrico é teoricamente um ato de consciência e respeito ao meio ambiente, mas, no caso dos Estados Unidos, é preciso saber o lugar certo para fazê-lo.
Uma pesquisa divulgada recentemente pelo grupo Climate Central revelou que dos 50 estados que compõem o país, em apenas 11 é eficientemente ecológico guiar um carro movido a eletricidade. Nos demais 39, possuir um modelo híbrido convencional é ecologicamente mais correto.
De acordo com o estudo, essa diferença se deve principalmente às condições energéticas de cada local. Em 11 estados foram encontrados índices baixos de emissão de carbono, o que permitiu a escolha eficiente de carros totalmente elétricos, como o Nissan Leaf. Por outro lado, nos outros 39 um modelo híbrido como o Toyota Prius foi indicado como aposta mais ecológica, tendo em vista as redes elétricas fortemente alimentadas por gás e carvão.
Pesa também contra os elétricos a maior quantidade de gases liberados durante a produção. A Climate Central informa que um veículo convencional acumula uma dívida de carbono de 4.500 kg para ser produzido, enquanto num elétrico a cifra chega a 18.000 kg – número que seria compensado apenas se o dono rodasse dezenas de milhares de quilômetros usando somente fontes limpas de energia.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.