Na classe principal, Tréluyer, no protótipo #1, mantém uma volta de vantagem para Duval, no #2; equipe G-Drive ponteia a LMP2 e AF Corse, a GTE-Am
O brasileiro recebeu o carro de Frédéric Makowiecki na segunda colocação durante um breve período de safety car – que ingressou na pista em razão do acidente de Tristan Gommendy –, mas encerrou a sexta hora do percurso com 1s0 de vantagem para o modelo irmão #97 pilotado por Peter Dumbreck.
Embora tenha largado na pole, o trio do carro #99 – que além de Senna e Makowiecki, tem o inglês Rob Bell – penou para recuperar a ponta. Na saída do pelotão, Bell perdeu a ponta para Darren Turner no #97 e não conseguiu se aproximar do Porsche #92, vice-líder com Romain Dumas no volante.
Na quarta hora, Frédéric Makowiecki assumiu o comando do #99 e praticamente extinguiu a desvantagem de 10s para Stefan Mucke, que tomou o #97 de Turner, chegando à ponta pouco depois. Pouco antes do safety car, Makowiecki perdeu a liderança, mas Senna recuperou novamente, administrando no momento uma pequena vantagem à frente do resto do grid.
Na LMP1, as Audis continuam rumo à nova trifeta, com Benoît Tréluyer, no protótipo #1, mantendo uma volta de vantagem para Loic Duval, no #2. O carro #3, do trio Marc Gené, Lucas di Grassi e Oliver Jarvis, continua em terceiro, apesar de um pneu furado.
A classe LMP2 tem a liderança do protótipo #26 da G-Drive, pilotado por Roman Rusinov, Mike Conway e John Martin, enquanto a GTE-Am tem a Ferrari #55 de Piergiuseppe Perazzini, Lorenzo Case e Darryl O’Young, da equipe AF Corse, no comando.
As primeiras horas da disputa em Le Mans também foram marcadas por uma fatalidade: Allan Simonsen, 34, morreu após bater forte seu Vantage #95 no muro de proteção da Tertre Rouge.
Classificação – Le Mans (após 6 horas):
Classe LMP1 (cinco primeiros):
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Tempo final |
1º. | Audi #1 R18 e-tron quattro (Marcel Fassler/André Lotterer/Benoît Tréluyer) | 88 voltas |
2º. | Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Allan McNish/Loic Duval) | a 1 volta |
3º. | Audi #3 R18 e-tron quattro (Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi) | a 1 volta |
4º. | Toyota #7 TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima) | a 1 volta |
5º. | Toyota #8 TS030 Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin) | a 1 volta |
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Tempo final |
1º. | G-Drive #26 Oreca 03-Nissan (Roman Rusinov/Mike Conway/John Martin) | 82 voltas |
2º. | OAK #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Martin Plowman/Ricardo González) | a 1s746 |
3º. | Jota #38 Zytek Z11SN-Nissan (Simon Dolan/Oliver Turvey/Lucas Luhr) | a 1min49s687 |
4º. | Thiriet TDS #46 Oreca 03-Nissan (Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Maxime Martin) | a 2min25s079 |
5º. | Greaves #42 Zytek Z11SN-Nissan (Jann Mardeborough/Lucas Ordóñez/Michael Krumm) | a 2min26s735 |
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Tempo final |
1º. | Aston Martin #99 Vantage V8 (Bruno Senna/Frédéric Makowiecki/Rob Bell) | 79 voltas |
2º. | Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Peter Dumbreck) | a 1s031 |
3º. | Porsche #92 911 RSR (Romain Dumas/Marc Lieb/Richard Lietz) | a 3s393 |
4º. | Porsche #91 911 RSR (Jorg Bergmeister/Patrick Pilet/Timo Bernhard) | a 2min07s630 |
5º. | Corvette #74 C6-ZR1 (Oliver Gavin/Tommy Milner/Richard Westbrook) | a 1 volta |
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Tempo final |
1º. | AF Corse #55 Ferrari 458 Italia (Piergiuseppe Perazzini/Lorenzo Case/Darryl O’Young) | 77 voltas |
2º. | Proton #88 Porsche 997 (Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti) | a 25s223 |
3º. | IMSA #76 Porsche 997 (Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret) | a 1 volta |
4º. | Dempsey Del Piero #77 Porsche 911 (Patrick Dempsey/Joe Foster/Patrick Long) | a 1 volta |
5º. | AF Corse #61 Ferrari 458 Italia (Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci) | a 1 volta |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.