Equipe lidera primeira hora da prova, que teve bandeira amarela causada por Aston Martin da GTE Am
A mais tradicional prova do automobilismo, as 24 Horas de Le
Mans, teve sua largada nesse sábado, e não separou surpresa. A Audi
mostrou sua dominância e provou o favoritismo, se mantendo na ponta.
A corrida já começou com um forte acidente. Logo na terceira volta, o Aston Martin #95 de Allan Simonsen, que largou da pole na GTE Am, saiu na zebra e chocou-se contra o muro de proteção. Uma bandeira amarela foi levantada e o safety car saiu para o traçado.
Por conta da grave batida, o guard-rail acertado pelo incidente teve de ser trocado, o que acabou atrasando a relargada da competição, tomando quase a primeira hora inteira sem ultrapassagens.
Na principal classe LMP1, Lucas di Grassi foi escolhido por sua equipe para largar no circuito. Saindo da terceira colocação do grid, o brasileiro ficou em quarto no fim da primeira hora da prova. Liderando, vem a equipe das quatro argolas, com o carro #1, comandado por André Lotterer, seguida pela Toyota #8 e Audi #2.
Na LMP2, a Oak #24, liderado por Olivier Pla, tomou a ponta da divisão. Em seguida, vem o Morgan-Nissan #47, da KCGM e Zytek Z11 SN -Nissan, comandando por Oliver Turvey.
O carro #99 da Aston Martin, do Bruno Senna, na classe GTE Pro, largou da pole mas não fez boa saída, e fechou a primeira hora da prova em terceiro. Liderando, vem o Vantage V8 da mesma equipe. Entre os dois carros do time, vem o Porsche 911 #92, de Marc Lieb.
A categoria GTE Am, o Porsche 911 #77, da equipe do ator Patrick Dempsey, fechou a primeira hora da prova na ponta. Atrás, seguem Imsa Performance Matmut com o #67 e a Ferrari 458 da Af Course.
Confira a classificação atual das 24 Horas de Le Mans [cinco primeiros de cada categoria]:
A corrida já começou com um forte acidente. Logo na terceira volta, o Aston Martin #95 de Allan Simonsen, que largou da pole na GTE Am, saiu na zebra e chocou-se contra o muro de proteção. Uma bandeira amarela foi levantada e o safety car saiu para o traçado.
Por conta da grave batida, o guard-rail acertado pelo incidente teve de ser trocado, o que acabou atrasando a relargada da competição, tomando quase a primeira hora inteira sem ultrapassagens.
Na principal classe LMP1, Lucas di Grassi foi escolhido por sua equipe para largar no circuito. Saindo da terceira colocação do grid, o brasileiro ficou em quarto no fim da primeira hora da prova. Liderando, vem a equipe das quatro argolas, com o carro #1, comandado por André Lotterer, seguida pela Toyota #8 e Audi #2.
Na LMP2, a Oak #24, liderado por Olivier Pla, tomou a ponta da divisão. Em seguida, vem o Morgan-Nissan #47, da KCGM e Zytek Z11 SN -Nissan, comandando por Oliver Turvey.
O carro #99 da Aston Martin, do Bruno Senna, na classe GTE Pro, largou da pole mas não fez boa saída, e fechou a primeira hora da prova em terceiro. Liderando, vem o Vantage V8 da mesma equipe. Entre os dois carros do time, vem o Porsche 911 #92, de Marc Lieb.
A categoria GTE Am, o Porsche 911 #77, da equipe do ator Patrick Dempsey, fechou a primeira hora da prova na ponta. Atrás, seguem Imsa Performance Matmut com o #67 e a Ferrari 458 da Af Course.
Confira a classificação atual das 24 Horas de Le Mans [cinco primeiros de cada categoria]:
LMP1 | ||
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Tempo final |
1º. | Audi #1 R18 e-tron quattro (Marcel Fassler/André Lotterer/Benoît Tréluyer) | 3min23s313 |
2º. | Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Allan McNish/Loic Duval) | 3min26s474 |
3º. | Audi #3 R18 e-tron quattro (Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi) | 3min26s955 |
4º. | Toyota #8 TS030 Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin) | 3min25s151 |
5º. | Toyota #7 TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima) | 3min28s983 |
LMP2 | ||
1º. | OAK #24 Morgan-Nissan (Olivier Pla/Alex Brundle/David Heinemeier-Hansson) | 3min42s510 |
2º. | Jota Sport #38 Zyntek Z11 SN – Nissan (Simon Dolan/Oliver Turvey/Lucas Luhr) | 3min43s711 |
3º. | Oak Racing #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Ricardo González/Martin Plowman) | 3min42s462 |
4º. | Thiriet By TDS Racing #46 Orenca 03 – Nissan (Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Maxime Martin) | 3min45s289 |
5º. | PeCom #49 Oreca 03-Nissan (Luiz Pérez Companc/Pierre Kaffer/Nicolas Minassian) | 3min44s830 |
GTE Pro | ||
1º. | Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Peter Dumbreck) | 3min58s217 |
2º. | Porsche #92 911 RSR (Romain Dumas/Marc Lieb/Richard Lietz) | 3min58s141 |
3º. | Aston Martin #99 Vantage V8 (Rob Bell/Fred Makowiecki/Bruno Senna) | 3min58s461 |
4º. | AF Corse #51 Ferrari 458 Italia (Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella) | 3min56s461 |
5º. | AF Corse #71 Ferrari 458 Italia (Kamui Kobayashi/Toni Vilander/Olivier Beretta) | 3min57s250 |
GTE Am | ||
1º. | IMSA #67 Porsche 997 (Pascal Gibon/Patrice Milesi/Wolf Henzler) | 4min01s449 |
2º. | AF Corse #61 Ferrari 458 Italia (Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci) | 4min00s166 |
3º. | AF Course #55 Ferrari 458 Italia (Piergiuseppe Perazzini/Lorenzo Case/Darryl O’Young) | 4min02s253 |
4º. | Krohn #57 Ferrari 458 Italia (Tracy Krohn/Niclas Jonsson/Maurizio Mediani) | 4min03s651 |
5º. | Dempsey Del Piero-Proton #77 Porsche 911 GT3 RSR (Patrick Dempsey/Joe Foster/Patrick Long) | 3min59s923 |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.