Fora da classificação por conta de seu acidente da manhã, brasileiro sabe que será difícil fazer uma corrida de recuperação na pista mais lenta da F1
Antes otimista em relação a seus prognósticos para a corrida, o brasileiro sequer pôde participar da classificação, realizada horas mais tarde, pois a Ferrari não teve tempo de consertar os danos de seu carro a tempo. Por isso, o paulista de 32 anos terá a difícil missão de realizar uma corrida de recuperação a partir do último lugar no grid na prova deste domingo, logo no traçado mais estreito e travado de todo o calendário.
“Este é o pior lugar para ter esse tipo de problema, mas acho que temos que nos manter otimistas e tentar tudo o que for possível na corrida. Eu vi que o carro estava bastante danificado. A suspensão e tudo em torno do chassi estavam bem avariados, então eu sabia que não seria fácil conseguir sair [para a classificação]. Tentamos tudo o que pudemos. Largar em último aqui não é fácil. É difícil ultrapassar em Mônaco, mas tudo pode acontecer”, declarou o ferrarista.
Segundo Massa, a única chance de salvar um bom resultado no Principado será ousando na estratégia. “Acho que temos que tentar tudo diferente [dos outros], e ver se dá certo. Temos toda a noite e amanhã de manhã para fazer uma análise minuciosa e tentar entender o que vamos fazer”, apontou.
Como o brasileiro já sofreria, de qualquer forma, uma punição de cinco posições no grid por ser forçado a trocar o câmbio, outra consequência da batida, uma das possibilidades estudadas pela Ferrari é fazer ainda mais modificações em seu bólido, colocando-o para largar dos boxes.
Sobre o acidente em si, Felipe garantiu não ter se machucado, e tentou explicou o que deu errado na freada para a Sainte Dévote. “Estou bem, eu apenas fiquei com meus músculos rígidos aqui [apontando para o ombro direito] e no pescoço”, relatou.
“Quando eu freei, peguei uma ondulação e as duas rodas saíram do chão por um momento. Aí eu travei as duas rodas [dianteiras] e, quando isso acontece, o carro não vira, então eu acertei o guard-rail do lado esquerdo”, descreveu.
O GP de Mônaco está marcado para este domingo, a partir das 9h, horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.