Equipe japonesa dominou primeira bateria no Slovakia Ring com Tarquini, Monteiro e Michelisz no top 3; no páreo seguinte, francês chegou em 2º e manteve ponta no campeonato
Gabriele Tarquini conquistou neste domingo sua primeira vitória
na temporada 2013 do WTCC (Mundial de Turismo) e garantiu uma inédita
trifeta para a Honda no Slovakia Ring, na Eslováquia.
Saindo da pole, Tarquini dominou a primeira bateria com facilidade e cruzou a 1s2 do colega de equipe Tiago Monteiro. Em terceiro, Norbert Michelisz resistiu à pressão de Yvan Muller nos minutos finais e assegurou um pódio exclusivo da Honda em Orechová Potôn.
Na bateria complementar, Muller virou o jogo. Partindo em quinto, de acordo com a regra do grid invertido, o francês travou uma dura batalha com Robert Huff, da Munnich, pela vice-liderança.
Os dois se revezaram na segunda colocação até o ex-piloto da Chevrolet cometer um erro na primeira curva e ceder a posição a Muller. Huff ainda foi ultrapassado por Tarquini, que, com o terceiro posto, não pôde impedir Muller de abrir significativos 24 pontos de vantagem no campeonato.
Na dianteira, Tom Coronel, que havia largado da primeira posição, ficou com a vitória. O holandês foi pouco ameaçado na liderança e garantiu o primeiro triunfo para a BMW no calendário.
A próxima rodada do WTCC será na Hungria, no próximo domingo.
Rodada da Eslováquia – classificação final (dez primeiros):
Saindo da pole, Tarquini dominou a primeira bateria com facilidade e cruzou a 1s2 do colega de equipe Tiago Monteiro. Em terceiro, Norbert Michelisz resistiu à pressão de Yvan Muller nos minutos finais e assegurou um pódio exclusivo da Honda em Orechová Potôn.
Na bateria complementar, Muller virou o jogo. Partindo em quinto, de acordo com a regra do grid invertido, o francês travou uma dura batalha com Robert Huff, da Munnich, pela vice-liderança.
Os dois se revezaram na segunda colocação até o ex-piloto da Chevrolet cometer um erro na primeira curva e ceder a posição a Muller. Huff ainda foi ultrapassado por Tarquini, que, com o terceiro posto, não pôde impedir Muller de abrir significativos 24 pontos de vantagem no campeonato.
Na dianteira, Tom Coronel, que havia largado da primeira posição, ficou com a vitória. O holandês foi pouco ameaçado na liderança e garantiu o primeiro triunfo para a BMW no calendário.
A próxima rodada do WTCC será na Hungria, no próximo domingo.
Rodada da Eslováquia – classificação final (dez primeiros):
1ª bateria | ||
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
1º. | Gabriele Tarquini (ITA/Honda) | 10 voltas em 22min18s761 |
2º. | Tiago Monteiro (POR/Honda) | a 1s202 |
3º. | Norbert Michelisz (HUN/Zengo Honda) | a 1s616 |
4º. | Yvan Muller (FRA/RML Chevrolet) | a 5s091 |
5º. | Tom Coronel (HOL/Roal BMW) | a 5s975 |
6º. | James Nash (ING/Bamboo Chevrolet) | a 7s748 |
7º. | Michel Nykjaer (DIN/Nika Chevrolet) | a 9s760 |
8º. | Alex MacDowall (ING/Bamboo Chevrolet) | a 10s078 |
9º. | Pepe Oriola (ESP/Tuenti Seat) | a 14s055 |
10º. | Mehdi Bennani (MAR/Proteam BMW) | a 19s374 |
2ª bateria | ||
Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
1º. | Tom Coronel (HOL/Roal BMW) | 10 voltas em 22min26s224 |
2º. | Yvan Muller (FRA/RML Chevrolet) | a 2s990 |
3º. | Gabriele Tarquini (ITA/Honda) | a 3s345 |
4º. | Robert Huff (ING/Munnich Seat) | a 4s954 |
5º. | Tiago Monteiro (POR/Honda) | a 5s222 |
6º. | Pepe Oriola (ESP/Tuenti Seat) | a 11s365 |
7º. | Tom Chilton (ING/RML Chevrolet) | a 11s625 |
8º. | Alex MacDowall (ING/Bamboo Chevrolet) | a 11s816 |
9º. | Mehdi Bennani (MAR/Proteam BMW) | a 12s265 |
10º. | Darryl O’Young (HKG/Roal BMW) | a 12s408 |
Disponível no(a):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.