Protótipo tem motores nas rodas traseiras
A Ford apresentou o Fiesta eWheelDrive, desenvolvido em parceria
com a Schaeffler . O protótipo, que segue a linha de estudos sobre
veículos com emissão zero de poluentes, tem como grande atração a
utilização de um motor elétrico em cada roda traseira.
De acordo com a montadora, esse tipo de arranjo permite que parte do espaço dedicada ao sistema motor/transmissão em um carro normal fique livre. Assim, segundo a Ford, é possível que tal tecnologia permita que, no futuro, “alguns veículos comportem quatro passageiros e ocupem espaço relativo a um carro para dois ocupantes”.
Apesar de não confirmar oficialmente, a Ford utilizou motores elétricos que, em conjunto, produzem 110 cavalos de potência e impressionantes 71,4 kgfm de torque.
De acordo com a montadora, esse tipo de arranjo permite que parte do espaço dedicada ao sistema motor/transmissão em um carro normal fique livre. Assim, segundo a Ford, é possível que tal tecnologia permita que, no futuro, “alguns veículos comportem quatro passageiros e ocupem espaço relativo a um carro para dois ocupantes”.
Apesar de não confirmar oficialmente, a Ford utilizou motores elétricos que, em conjunto, produzem 110 cavalos de potência e impressionantes 71,4 kgfm de torque.
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.