Designer considera muito "manso" o atual visual dos carros da marca japonesa
O "family face", tendência recente da
indústria automotiva em que toda a linha de uma fabricante adota o mesmo
estilo visual, principalmente na porção frontal, chegou à Subaru. A
fabricante japonesa decidiu espalhar por toda a gama a solução
estilística apresentada pelo conceito Viziv, exibido no Salão de
Genebra, que abriu as portas no início deste mês. Segundo o chefe global
de design da marca, Osamu Namba, a frente atual dos modelos da Subaru,
dominada por uma grade hexagonal e faróis envolventes, "é muito manso".
A ideia do designer japonês é dar aos
carros da Subaru um olhar mais agressivo. O novo "rosto familiar" deverá
manter a grade hexagonal. Esta, porém, terá linhas mais definidas. No
entanto, o maior destaque está nos grupos óticos. As luzes parecem se
apoiar numa espécie de fenda, que abriga os faróis de neblina e desce
como se seguisse o contorno de um queixo.
Segundo Namba, os carros terão um visual inconfundível. "Quero que as pessoas olhem para os faróis e pensem: ’ah, é um Subaru’",
disse o designer ao Automotive News. Porém, Osamu não deu data para que
a nova identidade se espalhe pela gama da marca japonesa. "A mudança apenas começou", encerrou Namba.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.