8 de set. de 2012

F-1-Hamilton se diz surpreso com pole "fácil" em Monza: "Dava para melhorar"

Inglês foi 0s1 mais veloz que o companheiro Button na classificação deste sábado, mas abortou sua última tentativa, que estava ainda mais rápida

Lewis Hamilton, da McLaren, em Monza (Beto Issa/Tazio)Lewis Hamilton, da McLaren, em Monza (Beto Issa/Tazio)

Lewis Hamilton sequer precisou de uma segunda volta rápida no Q3 para ficar com a pole position do GP da Itália, sua quarta válida em 2012 e 23ª na carreira.

Neste sábado, o piloto da McLaren foi ofuscado pelo rival Fernando Alonso nas duas primeiras partes da classificação em Monza, mas aproveitou uma falha mecânica na Ferrari do espanhol para liderar a fase decisiva, ficando com a posição de honra do grid da 13ª etapa da temporada 2012.
O inglês marcou 1min24s010 em sua primeira tentativa no Q3 e vinha baixando sensivelmente a própria marca na passagem seguinte, até ser atrapalhado pelo tráfego e ter de abortar a volta. Ainda assim, o piloto que mais se aproximou dele foi o companheiro Jenson Button, que ficou a um décimo de sua marca, na segunda posição, ratificando uma dobradinha da McLaren.
“No geral, eu não esperava que aquela volta estivesse nem um pouco perto de ser boa o suficiente [para a pole]. Eu estava alguns décimos de segundo mais rápido na minha segunda tentativa, mas me posicionei no meio de uma fila de carros e não consegui melhorar”, relatou.
“De qualquer forma, estou feliz [por mim] e feliz pelo time, que está fazendo um trabalho fantástico. Eles tiveram muito sucesso na última corrida [GP da Bélgica] com Jenson e ter nós dois na ponta aqui é tudo o que eles desejam”, enalteceu.
Envolto em uma série de polêmicas e rumores ao longo da semana, especialmente no caso do vazamento de dados da telemetria da McLaren e de uma possível aproximação com a Mercedes, o campeão de 2008 defendeu que está focado somente em sua atuação na pista neste fim de semana.
“Não venho tendo nenhuma distração até aqui, o que é muito positivo”, garantiu. “O apoio da família e dos amigos tem sido incrível, por isso estou aproveitando o fim de semana, que tem sido bastante agradável”, frisou.
O GP da Itália será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
 Domingo pasado , não satisfeito, Hamilton voltou a tocar no assunto – e, desta vez, chegou ao ponto de publicar os gráficos de telemetria, comparando os dados de seu carro com o de Button.

“A linha pontilhada representa o tempo. Quando ela vai para baixo, significa que perdi tempo [em relação a Button]; para cima, significa que eu ganhei”, explicou o piloto. “Foi isso que tentei explicar ontem [sábado].” 
E, pouco tempo depois, as mensagens foram apagadas novamente. É, o clima deve ter ficado agradável na McLaren…
Atualização: de acordo com o jornalista Ian Parkes, da agência “Press Association”, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, confirmou que  pediu para que Hamilton apagasse as mensagens no Twitter. Definitivamente, não pegou bem.

Fonte: Tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.