i8 Spyder Concept e o Mini Countryman John Cooper Works são alguns modelos que o grupo levou ao Salão de Moscou
Entre os vários modelos que o Grupo BMW levou à capital russa para a apresentação no salão automóvel local, que teve início nesta quarta-feira (29), merecem destaque a estreia europeia do esportivo híbrido i8 Spyder Concept e a variante John Cooper Works do Mini Countryman.
O terceiro elemento da submarca i da BMW - i3 e i8 cupê - é um roadster
conversível. O i8 Concept Spyder deriva do híbrido i8 e tem um grupo
propulsor eDrive, que une um motor elétrico e um motor de combustão a
gasolina, com uma potência combinada de 354 cv. A bateria de íons de
lítio que alimenta o motor elétrico pode ser recarregada em menos de
duas horas numa tomada doméstica. Este oferece 131 cv de potência e
injeta potência no eixo dianteiro, ao passo que o motor três cilindros
de combustão de gasolina envia 223 cv para as rodas traseiras. Com estes
argumentos, o i8 Concept Spyder cumpre o 0 a 100 km/h em 5 segundos, a
caminho da velocidade máxima limitada de 250 km/h. Apesar destas
performances, a BMW anuncia um consumo combinado de 33,3 km/l, a que
deverão acrescer os 30 km de autonomia em modo 100% elétrico.Entre os vários modelos que o Grupo BMW levou à capital russa para a apresentação no salão automóvel local, que teve início nesta quarta-feira (29), merecem destaque a estreia europeia do esportivo híbrido i8 Spyder Concept e a variante John Cooper Works do Mini Countryman.
A outra grande novidade do motorshow russo é a estreia da variante John Cooper Works – JCW - do Mini Countryman. Visualmente, a versão JCW distingue-se pelo pacote aerodinâmico incluído, rodas de liga leve de 18 polegadas, chassi esportivo com suspensão rebaixada, escape esportivo com saídas cromadas e elementos exclusivos no interior. O novo SUV britânico conta com os préstimos de uma variante mais potente da nova geração do motor 1.6 de quatro cilindros com turbo TwiScroll. Agora, este motor oferece 218 cv e 28,5 kgfm de torque - podendo chegar aos 30,5 kgfm com overboost -, além de tração integral.
Com estes atributos, o Countryman JCW necessita de 7 segundos para chegar aos100 km/h, independentemente da caixa de velocidades utilizada - manual ou automática, ambas de seis relações. A velocidade máxima é atingida aos 225 km/h (223 km/h com caixa automática) e o consumo médio anunciado é de 13,5 km/l – 12,6 km/l com caixa automática. Mais tarde, esta nova motorização irá se estender ao restante da gama Mini.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.