10 de jul. de 2012

Hyundai responde processo nos Estados Unidos por divulgação errada de consumo do Elantra

Hyundai Elantra 2012
Bem diferente do que acontece no Brasil, uma propaganda enganosa nos Estados Unidos não fica por isso mesmo. A ONG Consumer Watchdogs está processando a Hyundai na Suprema Corte de Sacramento devido à marca coreana divulgar uma propaganda onde informa o consumo de forma desonesta do sedã Elantra.

De acordo com a Consumer Watchdogs, a propaganda do Hyundai Elantra nos Estados Unidos engana os consumidores sobre o consumo de combustível do Elantra 2011 e 2012 ao destacar o sedã sobre o título “O Elantra de 40 milhas por galão”, com comerciais na TV e em revistas. O grande problema é que este dado é alcançado somente na estrada, e de acordo com as propagandas, os consumidores acabam sendo levados a acreditar que este consumo é a média entre cidade/estrada.
Hyundai Elantra
De acordo com testes oficiais realizados pelo EPA (Environmental Protection Agency) agência do governo responsável pelo meio ambiente, o Hyundai Elantra 2011/2012 tem consumo de 12,3 km/l na cidade, 17 km/l na estrada, o alcançando média geral de 13 km/l em condições de uso misto.
No processo, a Consumer Watchdogs também destaca os relatos de alguns consumidores que se sentiram enganados após comprar o Elantra com base no que foi divulgado pela Hyundai e não conseguir obter o mesmo consumo.

Fonte: carplace.virgula
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.