Na Ferrari, Massa continua sem superar Alonso em classificações; confira o placar em grids após 11 etapas
Bruno Senna conquistou neste sábado em Hungaroring um feito que
ainda não havia alcançado na temporada 2012: pela primeira vez no ano, o
piloto da Williams passou para a fase final de um treino
classificatório, garantindo lugar nas cinco primeiras filas do grid.
No entanto, o brasileiro mais uma vez acabou superado pelo companheiro Pastor Maldonado: enquanto ele marcou 1min22s343 na fase final e ficou com o nono posto, o venezuelano foi 0s404 mais veloz e terminou uma colocação à frente. Com o resultado, Maldonado ampliou para 8 x 3 a vantagem sobre o colega de time em 11 classificações.
O outro brasileiro na categoria, Felipe Massa, voltou a demonstrar ritmo decente em classificação, sem contudo sair do zero no placar em relação a Fernando Alonso na briga interna da Ferrari. Desta vez, Massa ficou a míseros 56 milésimos do bicampeão espanhol, menor margem entre os dois em todo o ano.
Mas, com um sexto lugar contra o sétimo posto do brasileiro, Alonso manteve a supremacia sobre o companheiro. A diferença de 11 x 0 entre os dois só é igualada pelo também espanhol Pedro de la Rosa em relação a Narain Karthikeyan na HRT.
Entre as demais escuderias, destaque para Sebastian Vettel, que virou o jogo contra Mark Webber na Red Bull e agora lidera por 6 x 5. Lewis Hamilton continua a superar facilmente Jenson Button na McLaren, com vantagem de 8 x 3, enquanto Romain Grosjean e Nico Rosberg voltaram a abrir para seus respectivos colegas campeões Kimi Raikkonen e Michael Schumacher.
Na Force India, após uma sequência de quatro classificações com resultados melhores que os de Paul di Resta, Nico Hulkenberg encostou no escocês e agora perde por 5 x 6.
Confira como ficou a disputa entre companheiros de equipe após 11 classificações em 2012:
RED BULL – Sebastian Vettel 6 x 5 Mark Webber
Diferença média em classificação: 0s117
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s769 (Vettel, em Valência)
McLAREN – Lewis Hamilton 8 x 3 Jenson Button (*)
Diferença média em classificação: 0s415
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s095 (Hamilton, no Canadá)
(*) Nota: Em Xangai e Barcelona, Button só largou à frente de Hamilton por conta de punições no grid de largada ao campeão de 2008.
FERRARI – Fernando Alonso 11 x 0 Felipe Massa
Diferença média em classificação: 0s570
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s691 (Alonso, na Alemanha)
MERCEDES – Nico Rosberg 7 x 4 Michael Schumacher (*)
Diferença média em classificação: 0s294 (vantagem para Schumacher)
Maior vantagem de um piloto em treinos: 3s541 (Schumacher, na Alemanha)
(*) Nota: Schumacher fez o melhor tempo da sessão em Mônaco, mas largou atrás de Rosberg por conta de uma punição no grid de largada.
LOTUS – Romain Grosjean 7 x 4 Kimi Raikkonen (*)
Diferença média em classificação: 0s145
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s260 (Grosjean, na Austrália)
(*) Nota: Raikkonen foi mais rápido que Grosjean na Malásia, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada. Na China, Kimi largou à frente do francês, que preferiu não marcar volta rápida no Q3; na fase anterior, quando ambos registraram marcas no mesmo segmento, Grosjean superou o veterano. Na Grã-Bretanha, Grosjean também não marcou tempo no Q3, porque se acidentou no fim do Q2, quando havia sido mais rápido que o companheiro.
FORCE INDIA – Paul di Resta 6 x 5 Nico Hulkenberg (*)
Diferença média em classificação: 0s310 (com vantagem para Hulkenberg)
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s453 (Hulkenberg, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Hulkenberg foi mais rápido que Di Resta na Grã-Bretanha, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada.
SAUBER – Kamui Kobayashi 6 x 5 Sergio Pérez (*)
Diferença média em classificação: 0s178
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s824 (Kobayashi, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Kobayashi foi mais rápido que Pérez na Grã-Bretanha, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada. O inverso ocorreu na Alemanha: o mexicano superou Kobayashi, mas punido por manobra irregular no treino classificatório, largou cinco posições atrás do companheiro de equipe.
TORO ROSSO – Daniel Ricciardo 9 x 2 Jean-Éric Vergne
Diferença média em classificação: 0s463
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s050 (Ricciardo, no Canadá)
WILLIAMS – Pastor Maldonado 8 x 3 Bruno Senna
Diferença média em classificação: 0s586
Maior vantagem de um piloto em treinos: 2s021 (Maldonado, na Alemanha)
CATERHAM – Heikki Kovalainen 8 x 3 Vitaly Petrov (*)
Diferença média em classificação: 0s369
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s971 (Kovalainen, no Bahrein)
HRT – Pedro de la Rosa 11 x 0 Narain Karthikeyan
Diferença média em classificação: 0s796
Maior vantagem de um piloto em treinos: 3s567 (De la Rosa, na Espanha)
MARUSSIA – Timo Glock 6 x 4 Charles Pic (*)
Diferença média em classificação: 0s396
Maior vantagem de um piloto em treinos: 2s100 (Glock, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Glock estava inscrito na classificação do GP da Europa, mas não participou da sessão por conta de problemas de saúde.
No entanto, o brasileiro mais uma vez acabou superado pelo companheiro Pastor Maldonado: enquanto ele marcou 1min22s343 na fase final e ficou com o nono posto, o venezuelano foi 0s404 mais veloz e terminou uma colocação à frente. Com o resultado, Maldonado ampliou para 8 x 3 a vantagem sobre o colega de time em 11 classificações.
O outro brasileiro na categoria, Felipe Massa, voltou a demonstrar ritmo decente em classificação, sem contudo sair do zero no placar em relação a Fernando Alonso na briga interna da Ferrari. Desta vez, Massa ficou a míseros 56 milésimos do bicampeão espanhol, menor margem entre os dois em todo o ano.
Mas, com um sexto lugar contra o sétimo posto do brasileiro, Alonso manteve a supremacia sobre o companheiro. A diferença de 11 x 0 entre os dois só é igualada pelo também espanhol Pedro de la Rosa em relação a Narain Karthikeyan na HRT.
Entre as demais escuderias, destaque para Sebastian Vettel, que virou o jogo contra Mark Webber na Red Bull e agora lidera por 6 x 5. Lewis Hamilton continua a superar facilmente Jenson Button na McLaren, com vantagem de 8 x 3, enquanto Romain Grosjean e Nico Rosberg voltaram a abrir para seus respectivos colegas campeões Kimi Raikkonen e Michael Schumacher.
Na Force India, após uma sequência de quatro classificações com resultados melhores que os de Paul di Resta, Nico Hulkenberg encostou no escocês e agora perde por 5 x 6.
Confira como ficou a disputa entre companheiros de equipe após 11 classificações em 2012:
RED BULL – Sebastian Vettel 6 x 5 Mark Webber
Diferença média em classificação: 0s117
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s769 (Vettel, em Valência)
McLAREN – Lewis Hamilton 8 x 3 Jenson Button (*)
Diferença média em classificação: 0s415
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s095 (Hamilton, no Canadá)
(*) Nota: Em Xangai e Barcelona, Button só largou à frente de Hamilton por conta de punições no grid de largada ao campeão de 2008.
FERRARI – Fernando Alonso 11 x 0 Felipe Massa
Diferença média em classificação: 0s570
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s691 (Alonso, na Alemanha)
MERCEDES – Nico Rosberg 7 x 4 Michael Schumacher (*)
Diferença média em classificação: 0s294 (vantagem para Schumacher)
Maior vantagem de um piloto em treinos: 3s541 (Schumacher, na Alemanha)
(*) Nota: Schumacher fez o melhor tempo da sessão em Mônaco, mas largou atrás de Rosberg por conta de uma punição no grid de largada.
LOTUS – Romain Grosjean 7 x 4 Kimi Raikkonen (*)
Diferença média em classificação: 0s145
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s260 (Grosjean, na Austrália)
(*) Nota: Raikkonen foi mais rápido que Grosjean na Malásia, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada. Na China, Kimi largou à frente do francês, que preferiu não marcar volta rápida no Q3; na fase anterior, quando ambos registraram marcas no mesmo segmento, Grosjean superou o veterano. Na Grã-Bretanha, Grosjean também não marcou tempo no Q3, porque se acidentou no fim do Q2, quando havia sido mais rápido que o companheiro.
FORCE INDIA – Paul di Resta 6 x 5 Nico Hulkenberg (*)
Diferença média em classificação: 0s310 (com vantagem para Hulkenberg)
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s453 (Hulkenberg, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Hulkenberg foi mais rápido que Di Resta na Grã-Bretanha, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada.
SAUBER – Kamui Kobayashi 6 x 5 Sergio Pérez (*)
Diferença média em classificação: 0s178
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s824 (Kobayashi, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Kobayashi foi mais rápido que Pérez na Grã-Bretanha, mas foi punido com perda de cinco posições no grid de largada. O inverso ocorreu na Alemanha: o mexicano superou Kobayashi, mas punido por manobra irregular no treino classificatório, largou cinco posições atrás do companheiro de equipe.
TORO ROSSO – Daniel Ricciardo 9 x 2 Jean-Éric Vergne
Diferença média em classificação: 0s463
Maior vantagem de um piloto em treinos: 1s050 (Ricciardo, no Canadá)
WILLIAMS – Pastor Maldonado 8 x 3 Bruno Senna
Diferença média em classificação: 0s586
Maior vantagem de um piloto em treinos: 2s021 (Maldonado, na Alemanha)
CATERHAM – Heikki Kovalainen 8 x 3 Vitaly Petrov (*)
Diferença média em classificação: 0s369
Maior vantagem de um piloto em treinos: 0s971 (Kovalainen, no Bahrein)
HRT – Pedro de la Rosa 11 x 0 Narain Karthikeyan
Diferença média em classificação: 0s796
Maior vantagem de um piloto em treinos: 3s567 (De la Rosa, na Espanha)
MARUSSIA – Timo Glock 6 x 4 Charles Pic (*)
Diferença média em classificação: 0s396
Maior vantagem de um piloto em treinos: 2s100 (Glock, na Grã-Bretanha)
(*) Nota: Glock estava inscrito na classificação do GP da Europa, mas não participou da sessão por conta de problemas de saúde.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.