12 de jun. de 2012

Fórmula 1-Pirelli planeja testar novo pneu duro durante treinos do GP da Inglaterra

Contudo, marca está cuidadosa em introduzir a borracha nas corridas, o que afetaria a disputa

Pneus Pirelli (Beto Issa)

Nos treinos livres para o GP da Inglaterra, a Pirelli planeja testar um novo pneu duro, com o qual as equipes terão menos dificuldades em trabalhar. No entanto, a marca admitiu que está receosa em introduzir este composto nas corridas, temendo que isso tenha um impacto na apertada disputa pelo título mundial.

Neste ano, as equipes são unânimes na importância do uso dos pneus para o desempenho, já que os carros são muito parecidos em termos de velocidade. No entanto, muitos têm sofrido para desvendar os segredos da borracha, especialmente para manter a competitividade tanto nos treinos classificatórios quanto nas corridas.
Para contribuir com este cenário, a Pirelli estuda a possibilidade de introduzir um novo pneu duro que terá uma janela de performance mais abrangente – logo, ajudando as equipes que sofrem para extrair o máximo dos compostos.
Apesar dos planos de testar este novo pneu, o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, afirmou que a empresa está seriamente preocupada em fazer qualquer mudança, já que isto poderia alterar o cenário competitivo da F1.
“Tendo em vista a forma parelha com a qual o campeonato está se desenrolando neste ano, não queremos arriscar em dar vantagem a nenhuma equipe em particular”, disse o inglês à AUTOSPORT. “Então, vamos imaginar que, de repente, uma equipe comece a se distanciar das demais. Haveria muitas críticas sobre nós.”
“Testaremos este pneu porque queremos entender o efeito e o impacto, mas não necessariamente acontecerá de colocarmos este composto nas corridas. Temos de ser muito cuidadosos, porque as equipes lidam com os pneus de maneiras diferentes no momento.”
“As equipes ficariam chateadas se, por exemplo, ficasse mais fácil [de trabalhar com os pneus] e aqueles que trabalharam tão duro tivessem a companhia das demais. É preciso ser cuidadoso com estas coisas, porque isso muda com o decorrer do campeonato.”
Os novos compostos duros se adaptariam melhor às condições de pista mais quentes, onde muitas equipes têm encontrado dificuldades para acertar o carro.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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