Preços do modelo não passam de US$ 10 mil. Segmento, que exige motor de até 660 cc, só existe no Japão.
Negócio rentável no Japão, os quadrados e compactos “kei cars” desde o
ano passado voltaram a receber investimentos importantes das montadoras
japonesas. O mais novo lançamento da categoria a receber linhas
modernosas é o Toyota Pixis Epoch, que é, na verdade, produzido pela divisão Daihatsu.
Os “kei cars” fazem sucesso no Japão porque pagam menos taxas e atendem a um público bastante específico: idosos e jovens que acabaram de tirar a habilitação. É considerado “kei car” um veículo com motor de até 660 cilindradas, 3,4 m de comprimento e 1,48 m de largura, segundo a resolução na lei japonesa atualizada em 1998, que aumentou as medidas aceitas e acrescentou 110 cc ao limite de motorização.
Assim, o Toyota Pixis Epoch vem equipado com motor de 660 cc e acoplado
a uma transmissão automática continuamente variável (CVT). Há opção de
tração dianteira ou nas quatro rodas. Em ambas as configurações, o Pixis
Epoch possui um sistema stop-start que ajuda a reduzir emissões que,
neste modelo, estão abaixo dos rigorosos padrões estabelecidos pelo
governo do Japão.
O carro mede apenas 3,39 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,5 m de altura, mas oferece um interior relativamente espaçoso, além de um estreito raio de giro de apenas 4,4 m, o que facilita as manobras. Os preços variam de 795.000 a 1,22 milhão de yen, ou seja, não passa de US$ 10 mil.
Os “kei cars” fazem sucesso no Japão porque pagam menos taxas e atendem a um público bastante específico: idosos e jovens que acabaram de tirar a habilitação. É considerado “kei car” um veículo com motor de até 660 cilindradas, 3,4 m de comprimento e 1,48 m de largura, segundo a resolução na lei japonesa atualizada em 1998, que aumentou as medidas aceitas e acrescentou 110 cc ao limite de motorização.
O carro mede apenas 3,39 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,5 m de altura, mas oferece um interior relativamente espaçoso, além de um estreito raio de giro de apenas 4,4 m, o que facilita as manobras. Os preços variam de 795.000 a 1,22 milhão de yen, ou seja, não passa de US$ 10 mil.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.