O Toyota GT 86, que também rendeu os modelos Subaru BRZ e Scion FR-S, será um dos representantes da marca nipônica nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio, na Alemanha. Duas unidades do cupê se juntarão ao superesportivo LFA na corrida de resistência. De acordo com a imprensa europeia, o circuito disputado no autódromo alemão é uma obsessão pessoal de Akio Toyoda, presidente da montadora japonesa. A prova realizada em Nürburgring é considerada como a mais difícil e desafiadora do mundo.
O neto de Kiichiro Toyoda, fundador da marca japonesa em 1937, acredita que o circuito é uma grande oportunidade para que a Toyota teste seus modelos e possa mostrar o desempenho dos veículos que desenvolve. Ele mesmo já foi um piloto de corrida e chegou a participar de algumas edições das 24 Horas. Desde 2008, o superesportivo LFA é a aposta da montadora para a competição, que vem sendo dominada pelo Porsche 997 GT3-RSR nas últimas edições. Toyoda participou pessoalmente do projeto do LFA e do GT-86, atuando como piloto de testes durante o desenvolvimento desses modelos.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.