24 de abr. de 2012

Fabricante de motos CR Zongshen prevê crescimento até 2020

Dona da Kasinski quer alcançar vendas de 600 mil unidades ao ano. Moto de alta cilindrada será um dos lançamentos da marca em 2012.

Kasinski Comet SR (Foto: Raul Zito/G1)
Kasinski Comet SR foi apresentada no Salão Duas Rodas 2011 (Foto: Raul Zito/G1/Arquivo)

A fabricante sino-brasileira de motocicletas CR Zongshen anunciou nesta terça-feira (24) algumas de suas metas para os próximos anos. Dona da marca Kasinski, a empresa traçou expectativas ambiciosas para o mercado brasileiro.

"Nossa expectativa, a longo prazo, é brigar pelas primeiras posições no ranking de vendas. Queremos acabar com o duopólio existente", explicou Claudio Rosa Junior, presidente da CR Zongshen, referindo-se a dominância de Honda e Yamaha no país.
"Em 2020, esperamos produzir de 500 a 600 mil motos por ano e alcançar participação do mercado de 12%", acrescentou. Em 2012, a CR Zongshen produzirá cerca de 70 mil motos, o que está abaixo da expectativa da empresa, que era de 110 mil unidades para o ano. "Isso ocorreu devido a escassez do crédito, assim, tivemos de reaver a produção", disse Rosa Junior. Contudo, para alcançar o objetivo a longo prazo, a primeira iniciativa será o investimento de R$ 7 milhões em ações de marketing e publicidade nos próximos meses.

As motocicletas apresentadas no Salão Duas Rodas, entre elas as Comet S e SR, com motores de 150 cm³ e produzidas pela marca inglesa Megelli, estão em fase de desenvolvimento para chegar ao mercado.
"Além das motos que mostramos no ano passado, preparamos mais dois modelos inéditos para o país, entre eles uma moto de alta cilindrada", afirmou o executivo. O modelo, que terá motor de mais de 650 cm³, pode vir da Europa.
"Estamos conversando com várias marcas, uma delas faz parte do Grupo Piaggio, que é uma negociação antiga nossa", informou Rosa Junior. O empresa italiana - detentora das marcas Piaggio, Vespa, Aprilia, Scarabeo, Moto Guzzi, Gilera e Derbi - é parceira da Zongshen na China e, atualmente, não possui participação própria no país.

Participação da CR Zongshen
no Brasil
A CR Zongshen é uma empresa de capital brasileiro e chinês pertencente ao Grupo Zongshen. No Brasil, é dona das marcas Kasinski, CRZ E-Power (motos elétricas) e Velle (bicicletas elétricas). Além disso, é fornecedora de produtos para a marca Flash. Somando as vendas de Kasinski e Flash, a empresa acumula 8.656 unidades de motos emplacadas no ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Os números dos primeiro trimestre representam participação no mercado de 1,95%, o que colocaria a CR Zongshen como 4ª colocada no ranking de vendas a frente da Dafra, que possui 8.496 motos emplacadas (1,92%). Separadamente, Kasinski possui 6.879 motos vendidas no ano (1,55%) e a Flash 1.777 unidades (0,40%).

Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carro
Comente está postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.