Modelo é híbrido e tem linhas arrojadas
Por Rodrigo Furlan | 01/04/2012
O carro é baseado no coupé i8 Concept, lançado em 2011. Os faróis são de laser, tecnologia que vem sendo desenvolvida pela BMW nos últimos anos. O capô é semitransparente e as portas abrem para cima, no estilo asa-de-gaivota.
Internamente, o acabamento é em couro, com detalhes em fibra de carbono. O sistema iDrive, já conhecido em outros veículos da marca, vem em 3D e controla algumas funções do carro, como sistema de som, navegação e agenda.
A motorização do i8 Concept Spider é híbrida: motor elétrico, que gera 129 cavalos de potência para as rodas dianteiras, e motor a combustão, com três cilindros, oferecendo potência de 220 cavalos para as rodas traseiras. O conjunto, com potência total de 349 cavalos, faz o teste de 0 a 100km/h em 5,0 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.
Em termos de autonomia, o motor elétrico é capaz de rodar sozinho por 30 quilômetros. Em conjunto com o motor a combustão, o veículo tem consumo de 3 litros a cada 100 quilômetros rodados.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.