por Túlio Moreira
Após a enxurrada de críticas ao conceito EXP 9 F, apresentado no Salão de Genebra no início deste mês, a inglesa Bentley resolveu modificar o design de seu utilitário esportivo quando o modelo chegar às ruas, por volta de 2015. Afinal, o jeitão quadrado e desproporcional do SUV o transformou em motivo de piada entre os frequentadores do salão suíço. O problema é que o Salão de Pequim já está aí – começa daqui a exatamente um mês, no dia 23 de abril – e a marca de luxo não terá tempo hábil para modificar seu protótipo até lá.
Ou seja, o EXP 9 F será uma piada pronta também na China. A marca inglesa tem especial interesse no mercado chinês, que foi o seu principal em todo o mundo nos dois primeiros meses de 2012. A fabricante do condado de Cheshire conseguiu emplacar 324 unidades no país asiático em janeiro e fevereiro, com crescimento de 66% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o mercado chinês ultrapassou os EUA, que anotaram 251 vendas nos dois primeiros meses deste ano.
A Bentley espera comercializar de 3.500 a 5 mil unidades de seu SUV por ano, com grande parte desse volume se referindo à demanda chinesa. Dessa forma, a marca inglesa verá seu volome de vendas globais dando um grande salto – como comparação, em todo o ano passado, a marca do Grupo Volkswagen emplacou “apenas” 7.003 veículos ao redor do planeta. Até 2015, no entanto, a Bentley enfrentará a concorrência de utilitários de marcas rivais, como as italianas Maserati e Lamborghini.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/noticias/livre
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.