por Alyne Bittencourt
No começo deste mês, a revista Customer Reports testou uma unidade do Fisker Karma, modelo que passou por um recall devido a uma falha na refrigeração da bateria. Durante o teste, uma luz se acendeu no painel, apesar dela, foi possível concluir a avaliação. Porém, depois de estacionado, os técnicos da publicação não conseguiram religar o híbrido de autonomia estendida. De acordo com o portal Automotive News, a causa do problema foi uma falha durante a montagem das baterias.
Na época, a Fisker informou que o caso seria investigado para descobrir as causas do problema. Agora, o Automotive News informou que a falha não se deu em uma fábrica da Fisker, mas sim da A123 Systems – empresa que desenvolve e produz baterias de íons de lítio e sistemas de armazenamento de energia –, que também vai fornecer componentes para a Tata e a Geely, segundo o site da A123.
O CEO da A123, David Vieau, disse à imprensa que algumas células produzidas na fábrica de Detroit apresentaram defeitos que levam a falhas na bateria e podem reduzir a vida útil da mesma. O Automotive News informou que a empresa já está fabricando as peças para reposição e espera enviá-las ainda esta semana aos cinco consumidores afetados. A troca das baterias deve custar à empresa cerca de US$ 55 milhões – mais de R$ 99 milhões.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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