por Túlio Moreira
As turbinas em carros elétricos não devem ficar restritas ao conceito C-X75, apresentado pela Jaguar no Salão de Paris de 2010. A fabricante britânica Bladon Jets inaugurou um centro de pesquisa e desenvolvimento para mini turbinas, que funcionarão como extensores de autonomia para os veículos elétricos. Com esta tecnologia, o Jaguar C-X75 anunciava uma autonomia de nada menos que 900 km.
Não por acaso, o principal acionista da Bladon Jets é o empresário indiano Rajan Tata, presidente do grupo que leva seu sobrenome e que detém o controle da Jaguar Land Rover. Os motores a jato são conhecidos principalmente por impulsionar aviões, mas não são utilizados na indústria automobilística para motorizar veículos por causa da lentidão para entrarem em funcionamento.
A pesquisa da Bladon Jets, no entanto, vai focar em como as turbinas, em dimensões mais compactas, podem ser desenvolvidas e adaptadas para fornecer energia elétrica às baterias, aumentando a autonomia ou, no caso dos híbridos, reduzindo o consumo de combustível. A principal vantagem é a característica de funcionamento constante das turbinas, que podem garantir energia extra ao automóvel e acabar com o grande imbróglio da autonomia nos elétricos atuais.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.