6 de fev. de 2012

F-1-Regulamento restrito deixa Adrian Newey “frustrado”

Diretor explica que um dos pontos chave neste ano é o ajuste na altura da traseira do carro

Adrian Newey, projetista da Red Bull (Vladimir Rys/Getty Images)

O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, se mostrou frustrado com as restrições impostas ao regulamento da F1 para 2012.
Durante a apresentação do novo carro da equipe austríaca, Newey lamentou em especial as restrições impostas ao uso do escapamento nesta temporada, que praticamente baniram o conceito de difusor soprado tão bem concebido pela Red Bull no ano passado.

“Restrições no regulamento, como o difusor perdido, são um pouco frustrantes na verdade, porque elas são assim, são restrições, elas não oferecem novas oportunidades ou fórmulas. Elas apenas fecham portas”, disse o projetista.
“Gosto de mudanças nas regras, mas lamento bastante as restrições.”
“Perdemos a tecnologia do difusor [neste ano] com as restrições à saída do escapamento que desenvolvemos e, pelo fato de liderar o pelotão nos últimos anos, fizemos uma grande reformulação [no projeto da Red Bull] ao longo do inverno.”
“Se isso nos afetará mais que as outras pessoas, é difícil de saber. Desenhamos o RB7, o carro do ano passado, com base na posição do escapamento e fomos provavelmente os únicos a fazerem isso. Talvez perdemos mais que outras pessoas por causa disso. Só o tempo vai dizer, mas é bom testar o carro e ver onde podemos chegar.”
Devido à mudança na regra do escapamento aerodinâmico, Newey confirmou que o conceito do RB8 foi alterado consideravelmente em comparação ao RB7 de 2011.
O inglês afirmou que a mudança no posicionamento da saída do escape – que deve ser instalada em um local específico e um ângulo obrigatório – fará com que o novo carro apresente uma traseira mais baixa e um menor ângulo de inclinação em relação ao carro de 2011.
“O RB7 foi desenhado com base no escapamento. [Mas] Nesta temporada, sabendo que a posição do ano passado seria retirada, tivemos de recuar e ver como podemos desenvolver o carro com o escape na saída lateral.”
“Tivemos de assegurar que as rotas que tomamos eram apenas adequadas para a posição do escapamento, que teve de ser reavaliado”
“Provavelmente um dos pontos chave é o ajuste da altura na traseira do carro. O escapamento [2011] nos permitiu usar uma traseira mais alta. É muito mais difícil sustentar uma traseira mais alta, então tivemos de recuar e redesenvolver o carro com uma altura mais baixa.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.