Empresa pretende começar programa de desenvolvimento de pneus para 2013 em março
A empresa italiana de pneus está à procura de um chassi de testes desde o fim do ano passado, quando as informações fornecidas por um Toyota TF109 – modelo 2009 – ficaram desatualizadas.
Apesar do esforço para entrar em acordo com as equipes de F1 e chegar a uma solução que a permita a seguir com os testes de pista em 2012, nenhum ajuste que fosse satisfatório para ambas as partes – tanto Pirelli quanto os times da categoria – foi alcançado.
O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, espera que o impasse possa ser evitado, no entanto, e diz que, em breve, a equipe terá em mãos uma máquina de 2010 para trabalhar. Embora o uso de um único carro para testes possa desagradar uma ou outra equipe, Hembery está convencido de que a Pirelli precisa fazer algo.
“No fim, temos de fazer nosso trabalho. Não estamos tentando ajudar nenhuma equipe; estamos fazendo apenas nosso trabalho”, afirmou Hembery.
“No fim das contas, enquanto podemos assegurar que os dados coletados e as decisões são baseadas no que queremos fazer, e não por pressão particular de alguma equipe, acho que estamos mantendo nossa parcialidade. E é isso que pretendemos fazer.”
“O problema é que o tempo está se esgotando e, se alguma equipe quiser nos vender um carro por um bom preço, com bom apoio técnico, estamos interessados.”
A Pirelli pretende fechar um acordo dentro das próximas semanas e começar, no fim de março, o programa de desenvolvimento dos pneus para 2013 na pista.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.