8 de fev. de 2012

F-1-Di Resta fica satisfeito com a evolução do VJM05

Para o escocês, Force India começa 2012 em um melhor nível do que no início de 2011

Paul di Resta terminou a terça-feira com o 2º melhor tempo (LAT Photographic)
Após um bom primeiro dia de testes em Jerez, na última terça-feira, Paul di Resta acredita ter uma forte plataforma de trabalho para iniciar sua segunda temporada na F1.
O escocês, que terminou o dia na segunda colocação, um décimo mais lento que Kimi Raikkonen, disse em seguida que a base de referência do VJM05 é muito melhor que seu antecessor.

“Se olhar onde estávamos neste momento no ano passado e onde estamos agora, é um grande passo. São quase três segundos de diferença, então o fim do ano passado foi muito bom para nós”, afirmou Di Resta, quando perguntado sobre sua performance pelo AUTOSPORT.
“Tudo que posso dizer é que foi um dia muito produtivo. Estamos muito felizes com o que fizemos. Cumprimos todo o programa de testes e fizemos até um pouco mais, na verdade. Tivemos uma boa compreensão do que tínhamos de fazer”, acrescentou.
“Testamos algumas coisas aerodinâmicas nesta manhã [da terça-feira] e depois fizemos algumas saídas longas à tarde, tudo muito bom. Acho que podemos ficar relativamente felizes com o trabalho que fizemos ao longo do inverno e o que os caras conseguiram.”
Satisfeito com o equilíbrio inicial do carro, Di Resta afirma que sua confiança aumentou ao perceber a consistência das informações entre a simulação no túnel de vento e a pista.
“Não há mais os difusores e os extravagantes comandos de motor e, por conta disso, você perdeu uma tonelada de pressão aerodinâmica nisso”, afirmou.
“Mas o carro está bem equilibrado. Onde vamos colocá-lo na pista é onde o terminamos, o que incentiva a entender o que acontece no pano de fundo com as simulações e outras coisas.”
Próximo de sua segunda temporada na F1, o escocês sente que a equipe iniciará o novo campeonato em alto nível.
“A coisa toda parece muito melhor. Você sabe que completou 101 voltas no primeiro dia, então a quilometragem e a confiabilidade estão boas, o que é sempre um ponto positivo. O objetivo do teste é colher informações, e não apresentar performance”, disse.
“Alguém me disse ontem [terça-feira]: ‘Quem foi o mais rápido nos testes no ano passado?’ E eu não sabia. Eles responderam: ‘Barrichello’. Não posso lhe dizer quem foi o mais rápido em Barcelona, no ano passado, mas posso falar para você quem foi o mais rápido na primeira corrida, portanto um teste se trata fundamentalmente disso: relacionar [os dados] com o que acontece na fábrica para assegurar que a próxima atualização, eu espero que antes de Melbourne, funcione.”
“Então você só precisa ter certeza que o carro está dizendo a mesma coisa que o túnel de vento. E, na pista, o carro relativamente esteve equilibrado e estou feliz por isso. É um bom ponto de partida para trabalhar.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.