4 de jan. de 2012

Que tal um MGB-GT com a mecânica confiável do Miata?


Fazer um restomod é bem simples: pegue a carroceria de um carro clássico e o recheie com peças atuais de conjunto motriz e suspensão. Apesar da maioria dos projetos envolver produtos de Detroit, os ingleses da Frontline Developments usam um MGB-GT e batizaram o impressionante resultado de LE50.

Esta homenagem ao 50⁰ aniversário do MGB não é uma restauração ou algo encontrado em um galpão; é um carro novo. A Frontline começa com uma carroceria novinha, estampada e soldada pela British Motor Heritage. Depois instala o quatro-cilindros 2.0 e a transmissão de seis velocidades do Mazda MX-5 – sim, o carro mais influenciado pelo MGB agora fornece peças para o seu renascimento. A suspensão e os freios praticamente atendem às especificações de competição e são o forte da Frontline. O interior foi atualizado com Alcântara e novos mostradores com visual retrô e as rodas Dunlop parecem ter saído de um Jaguar D-Type.

Os números são impressionantes do começo ao fim: 0 a 96 km/h em cinco segundos (a maioria dos MGBs leva o dobro do tempo) e uma velocidade máxima de 260 km/h, segundo a Frontline. O custo para este speedster renascido à mão é ainda mais impressionante: com preços que partem de £49.900, ou cerca de R$ 145.000 na cotação de hoje.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.