Nova estratégia determina o fim de Ka e Fiesta brasileiros
O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, confirmou que a filial brasileira da fabricante norte-americana está promovendo a globalização em seu portfólio de produtos. Em entrevista ao portal Automotive Business, o executivo garantiu que até 2015 todos os modelos disponibilizados pela marca no país serão oriundos de projetos globais.
A afirmação representa uma alteração na estratégia do braço nacional da Ford, que atualmente comercializa veículos internacionais adaptados para a realidade brasileira. A partir de 2012, a filial intensificará sua participação no desenvolvimento de produtos globais, planejados para atender simultaneamente consumidores de vários mercados, inclusive o brasileiro.O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, confirmou que a filial brasileira da fabricante norte-americana está promovendo a globalização em seu portfólio de produtos. Em entrevista ao portal Automotive Business, o executivo garantiu que até 2015 todos os modelos disponibilizados pela marca no país serão oriundos de projetos globais.
A estratégia também determina o fim de modelos como o Ka e o Fiesta RoCam produzidos no Brasil, que já tiveram suas gerações descontinuadas na Europa mas continuaram presentes no mercado nacional a partir de atualizações locais. O compacto Ka, por exemplo, manteve a plataforma do original europeu de 1996, mas ganhou uma profunda reestilização por aqui em 2007, dando origem ao que muitos consideram como uma “geração exclusivamente brasileira”, enquanto o modelo vendido na Europa ganhou uma verdadeira nova geração em 2008.
A decisão já começa a aparecer no novo SUV compacto EcoSport, que será apresentado no início de 2012. O modelo vem sendo desenvolvido há dois anos no Centro de Engenharia da Ford no Brasil, na fábrica de Camaçari (BA), em conjunto com a Ford europeia, para ser fabricado em unidades da marca espalhadas em diversos lugares do planeta.
MotorDream já havia noticiado em agosto, com exclusividade, que a Ford brasileira já participa, em conjunto com Índia e China, do desenvolvimento de um novo subcompacto global de baixo custo, com foco nos mercados emergentes. O modelo, conhecido por enquanto pelo codinome B562, deve chegar simultaneamente às ruas de Brasil e Índia. Neste caso, o mote global do carrinho é o crescimento da classe média nos países emergentes, criando uma nova faixa de consumidores para os veículos de entrada.

MotorDream já havia noticiado em agosto, com exclusividade, que a Ford brasileira já participa, em conjunto com Índia e China, do desenvolvimento de um novo subcompacto global de baixo custo, com foco nos mercados emergentes. O modelo, conhecido por enquanto pelo codinome B562, deve chegar simultaneamente às ruas de Brasil e Índia. Neste caso, o mote global do carrinho é o crescimento da classe média nos países emergentes, criando uma nova faixa de consumidores para os veículos de entrada.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.