Russo não superou o brasileiro e nem conseguiu se classificar para o Q2Foto: Getty Images
Mais rápido que Vitaly Petrov nos treinos livres de sexta-feira, Bruno Senna repetiu a dose na sessão que define o grid de largada do Grande Prêmio de Cingapura, neste sábado. Bastante pressionado, o brasileiro foi à pista tentando evitar a eliminação logo no Q1 e conseguiu o objetivo com o cronômetro já zerado. Curiosamente, a volta serviu para colocar o russo na 18ª posição, fora do grupo que avançou ao Q2.
Bruno Senna cravou 1min48s861 e seguiu vivo no treino classificatório passando ao 15º lugar. Até o paulista completar seu giro, no último instante do Q1, Petrov estava em 17º com o tempo de 1min49s835.
No rádio, o brasileiro falou com a Renault sobre o sofrimento no fim da primeira parte da sessão. Ele argumentou que não havia conseguido uma boa marca na tentativa anterior por ter sido atrapalhado pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Red Bull, na curva 7.
Fora Petrov, não houve surpresas entre os outros pilotos eliminados no início do treino. Entre a 19ª e a 24ª posições ficaram respectivamente o finlandês Heikki Kovalainen, o italiano Jarno Trulli, o alemão Timo Glock, o belga Jerome D'Ambrosio, o australiano Daniel Ricciardo e o italiano Vitantonio Liuzzi.
Fonte: Terra
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.