27 de jul. de 2011

Hennessey despeja potência no Cadillac CTS-V

Modelo ganha kit aerodinâmico, mas o que chama atenção é o novo motor super potente
A Hennessey, empresa preparadora acostumada a modificar carros norte-americanos, abriu uma exceção e idealizou uma versão extrema do Cadillac CTS-V Coupe, chamada V1000. A produção da série será limitada a apenas 12 unidades.
O novo kit aerodinâmico disponibiliza uma carroceria em fibra de carbono, que deixou o carro mais leve em cerca de 90 kg, difusor dianteiro, difusor traseiro arrojado e saias laterais. A suspensão foi rebaixada, sistema Bremo de frenagem foi instalado e o carro ganhou novas rodas de liga leve de 20 polegadas.

Porém, o que mais chama a atenção no V1000 é o motor. O modelo conta agora com uma versão 6.2 litros V8 twin-turbo, capaz de percorrer de zero a 100 km em apenas 3,5 segundos.

O preço desta edição limitada ainda não foi informado pela construtora, mas sabe-se os felizes propietários terão direito a um curso de direção ministrado pelo ex-gerente da Divisão de Performance da GM, John Heinricy.



Fonte: MotorDream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.