Os motivos são os piores, mas se há algum país hoje que sabe utilizar máquinas de guerra, esse país são os EUA. O Jalopnik fez uma lista dos veículos mais poderosos a serviço dos Marines, os fuzileiros navais americanos, a ponta de lança em toda campanha além-mar. Uma seleção para Modern Warfare nenhum botar defeito.
Crédito da foto: USMC
Moto M1030M1
Esta é surpreendente, mas os fuzileiros navais andam de moto. A Hayes Diversified Technologies M1030M1 usa um motor a diesel em um quadro modificado da Kawasaki KLR650. Chega aos 150 km/h e é capaz de fazer 40 km/l a 80 km/h. Ela deveria entrar em produção para uso civil há quatro anos e meio. Contudo, o plano foi suspenso devido à grande demanda militar.
Crédito da foto: TrustBioDiesel
Carro sobre lagarta anfíbio
O AAV-7A1 é o atual transporte água-terra dos fuzileiros navais, com a habilidade de ser usado em operações anfíbias e sobre terra. A artilharia consiste em lançadores de granadas de 40 mm e uma metralhadora M2HB calibre .50. É movido por um motor Cummins VT 400 a diesel, mas a versão RAM/RS tem um VTAC 525 que produz, 525 cv. Os fuzileiros chamam o AAV de amtrack, uma corruptela em inglês de trator anfíbio (amphibious tractor).
Crédito da foto: USMC
CH-53 Super Stallion
O Super Stallion é um dos maiores e mais pesados helicópteros das forças armadas. Pesa 16,6 toneladas. Ele é basicamente um Sea Stallion com um terceiro motor, que o torna ainda mais potente. Os três motores são turboeixos GE T64 que produzem 4380 shp cada (13.180 shp no total!). A velocidade máxima é de 315 km/h, a velocidade de cruzeiro é 296 km/h e a autonomia é de 540 milhas náuticas. E pode apostar que ele é armado até os dentes, com suas três metralhadores minigun ou M2 calibre .50 e lugares para 55 tropas. O "causador de furacões" logo será substituído pelo CH-53K, atualmente em desenvolvimento, que terá novos motores, hélices de materiais compostos e uma cabine maior.
Crédito da foto: USMC
MTVR
O MTVR é um veículo todo-terreno com tração em seis rodas. Ele é chamado de 7-Ton para designar sua capacidade de carga fora-de-estrada. É usado principalmente para transportar o canhão de 155mm M777 dos fuzileiros navais, combustível e outros equipamentos. O 7-Ton também tem um sistema central de calibragem dos pneus, que permite que o imperador altere a pressão dos pneus de acordo com a necessidade da operação.
Crédito da foto: Mark Holloway
FPI Cougar
O FPI Cougar faz parte da família de veículos blindados MRAP (sigla em inglês para Resistente a Minas, Protegido de Emboscadas), projetada para proteger os militares de bombas caseiras e emboscadas. Este monocasco em forma de V ajuda a rebater objetos e explosões para longe. O motor Caterpillar de 330 cv leva o Cougar a 100 km/h. Nenhum fuzileiro morreu em mais de 300 ataques a Cougars, o que levou à encomenda de mais unidades.
Tanque M1 Abrams
O M1 foi batizado em homenagem ao general Creighton Abrams, o chefe das forças armadas no período da Guerra do Vietnã. Este é o principal tanque de batalha dos fuzileiros navais e do exército e será usado até 2050. O M1 tem artilharia pesada e boa proteção. Foi usado na Guerra do Golfo, Afeganistão e Guerra do Iraque. É movido por uma turbina Honeywell que produz 1500 cv ao eixo, o que significa que esse gigante de 63 toneladas pode atingir a velocidade máxima de 67 km/h. Um dos maiores feitos deste tanque foi a destruição de sete T-72 Lion of Babylon ao sul de Bagdá, sem baixas.
Crédito da foto: USMC
AH-1W SuperCobra
O AH-1 é o principal helicóptero de ataque dos Marines. É equipado com duas turbinas GE de 1.690 shp cada. O AH-1Z Viper modernizado, apresentado agora em Setembro, produz 200 shp a mais e inclui uma variedade de melhoramentos físicos e tecnológicos. Possui quatro tipos básicos de armamento: um canhão de 20mm no queixo, foguetes, mísseis antitanque e mísseis ar-ar nas asas. Durante a operação Tempestade no Deserto, o AH-1W destruiu 97 tanques, 104 transportes blindados, e dois sítios de artilharia antiaérea. O helicóptero leve de ataque também foi usado no resgate do piloto de F-16 Scott O’Grady, fato que inspirou o filme Atrás das Linhas Inimigas.
Crédito da foto: mashleymorgan
AV-8 Harrier
O Harrier é um caça de pouso e decolagem vertical de segunda geração. Originalmente desenvolvido pelo Reino Unido, foi bastante melhorado com a ajuda americana, e hoje é movido por um turbofan que produz 10.570 kg de empuxo. O motor tem um projeto muito particular. Há duas tomadas de ar, visíveis pela frente do avião e quatro tubeiras sincronizadas, duas frias na frente e duas quentes atrás. Também há várias tubeiras valvuladas no avião, o que permite controlá-lo em baixas velocidades e nas decolagens verticais. Ele nasceu como um avião de ataque ao solo, mas em sua versão AV-8B Harrier Plus possui um radar semelhante ao do caça F/A-18 Hornet. Contudo, o Harrier tem um alto índice de acidentes, três vezes maior que do Hornet.
Crédito da foto: USMC
HMMWV (Humvee)
Provavelmente um dos veículos militares mais reconhecidos, o Humvee é o pai militar do Hummer. Há pelo menos 17 variações usadas pelas forças armadas, transportando tropas, servindo como ambulâncias e veículos de apoio. O Humvee não foi feito para servir como veículo de ataque, mas modificações tornaram-se necessárias durante a Guerra do Iraque para blindar o carro e proteger as tropas de bombas caseiras e balas. Ele prepara sua aposentadoria devido à suas vulnerabilidades e alto índice de perdas, e será substituído pelo Oshkosh MATV e pelo MRAP.
Crédito da foto: USMC Smitty
V22 Osprey
Pegue um helicóptero e misture com um avião turboélice e você tem o V-22 Osprey. Ele pode pousar ou decolar verticalmente com ajuda de motores turboélice capazes de girar da posição vertical para a horizontal, e possui mais alcance e velocidade que um helicóptero normal. Transporta 32 tropas e nove toneladas de carga. É movido por dois turboeixos Rolls-Royce Allison T406, que produzem 6150 shp cada e voa a 440 km/h. O V-22 foi o substituto de muitos helicópteros antigos, como o CH-46 Sea Knight. Ele foi usado na Guerra do Iraque e no Afeganistão, e serviu no Haiti, sua primeira missão humanitária.
Crédito da foto: USMC
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
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