9 de mar. de 2011

Os dez veículos mais legais dos fuzileiros navais Americanos



Os motivos são os piores, mas se há algum país hoje que sabe utilizar máquinas de guerra, esse país são os EUA. O Jalopnik fez uma lista dos veículos mais poderosos a serviço dos Marines, os fuzileiros navais americanos, a ponta de lança em toda campanha além-mar. Uma seleção para Modern Warfare nenhum botar defeito.


Crédito da foto: USMC

Moto M1030M1
Esta é surpreendente, mas os fuzileiros navais andam de moto. A Hayes Diversified Technologies M1030M1 usa um motor a diesel em um quadro modificado da Kawasaki KLR650. Chega aos 150 km/h e é capaz de fazer 40 km/l a 80 km/h. Ela deveria entrar em produção para uso civil há quatro anos e meio. Contudo, o plano foi suspenso devido à grande demanda militar.
Crédito da foto: TrustBioDiesel

Carro sobre lagarta anfíbio
O AAV-7A1 é o atual transporte água-terra dos fuzileiros navais, com a habilidade de ser usado em operações anfíbias e sobre terra. A artilharia consiste em lançadores de granadas de 40 mm e uma metralhadora M2HB calibre .50. É movido por um motor Cummins VT 400 a diesel, mas a versão RAM/RS tem um VTAC 525 que produz, 525 cv. Os fuzileiros chamam o AAV de amtrack, uma corruptela em inglês de trator anfíbio (amphibious tractor).
Crédito da foto: USMC

CH-53 Super Stallion
O Super Stallion é um dos maiores e mais pesados helicópteros das forças armadas. Pesa 16,6 toneladas. Ele é basicamente um Sea Stallion com um terceiro motor, que o torna ainda mais potente. Os três motores são turboeixos GE T64 que produzem 4380 shp cada (13.180 shp no total!). A velocidade máxima é de 315 km/h, a velocidade de cruzeiro é 296 km/h e a autonomia é de 540 milhas náuticas. E pode apostar que ele é armado até os dentes, com suas três metralhadores minigun ou M2 calibre .50 e lugares para 55 tropas. O "causador de furacões" logo será substituído pelo CH-53K, atualmente em desenvolvimento, que terá novos motores, hélices de materiais compostos e uma cabine maior.
Crédito da foto: USMC

MTVR
O MTVR é um veículo todo-terreno com tração em seis rodas. Ele é chamado de 7-Ton para designar sua capacidade de carga fora-de-estrada. É usado principalmente para transportar o canhão de 155mm M777 dos fuzileiros navais, combustível e outros equipamentos. O 7-Ton também tem um sistema central de calibragem dos pneus, que permite que o imperador altere a pressão dos pneus de acordo com a necessidade da operação.
Crédito da foto: Mark Holloway

FPI Cougar
O FPI Cougar faz parte da família de veículos blindados MRAP (sigla em inglês para Resistente a Minas, Protegido de Emboscadas), projetada para proteger os militares de bombas caseiras e emboscadas. Este monocasco em forma de V ajuda a rebater objetos e explosões para longe. O motor Caterpillar de 330 cv leva o Cougar a 100 km/h. Nenhum fuzileiro morreu em mais de 300 ataques a Cougars, o que levou à encomenda de mais unidades.

Tanque M1 Abrams
O M1 foi batizado em homenagem ao general Creighton Abrams, o chefe das forças armadas no período da Guerra do Vietnã. Este é o principal tanque de batalha dos fuzileiros navais e do exército e será usado até 2050. O M1 tem artilharia pesada e boa proteção. Foi usado na Guerra do Golfo, Afeganistão e Guerra do Iraque. É movido por uma turbina Honeywell que produz 1500 cv ao eixo, o que significa que esse gigante de 63 toneladas pode atingir a velocidade máxima de 67 km/h. Um dos maiores feitos deste tanque foi a destruição de sete T-72 Lion of Babylon ao sul de Bagdá, sem baixas.
Crédito da foto: USMC

AH-1W SuperCobra
O AH-1 é o principal helicóptero de ataque dos Marines. É equipado com duas turbinas GE de 1.690 shp cada. O AH-1Z Viper modernizado, apresentado agora em Setembro, produz 200 shp a mais e inclui uma variedade de melhoramentos físicos e tecnológicos. Possui quatro tipos básicos de armamento: um canhão de 20mm no queixo, foguetes, mísseis antitanque e mísseis ar-ar nas asas. Durante a operação Tempestade no Deserto, o AH-1W destruiu 97 tanques, 104 transportes blindados, e dois sítios de artilharia antiaérea. O helicóptero leve de ataque também foi usado no resgate do piloto de F-16 Scott O’Grady, fato que inspirou o filme Atrás das Linhas Inimigas.
Crédito da foto: mashleymorgan

AV-8 Harrier
O Harrier é um caça de pouso e decolagem vertical de segunda geração. Originalmente desenvolvido pelo Reino Unido, foi bastante melhorado com a ajuda americana, e hoje é movido por um turbofan que produz 10.570 kg de empuxo. O motor tem um projeto muito particular. Há duas tomadas de ar, visíveis pela frente do avião e quatro tubeiras sincronizadas, duas frias na frente e duas quentes atrás. Também há várias tubeiras valvuladas no avião, o que permite controlá-lo em baixas velocidades e nas decolagens verticais. Ele nasceu como um avião de ataque ao solo, mas em sua versão AV-8B Harrier Plus possui um radar semelhante ao do caça F/A-18 Hornet. Contudo, o Harrier tem um alto índice de acidentes, três vezes maior que do Hornet.
Crédito da foto: USMC

HMMWV (Humvee)
Provavelmente um dos veículos militares mais reconhecidos, o Humvee é o pai militar do Hummer. Há pelo menos 17 variações usadas pelas forças armadas, transportando tropas, servindo como ambulâncias e veículos de apoio. O Humvee não foi feito para servir como veículo de ataque, mas modificações tornaram-se necessárias durante a Guerra do Iraque para blindar o carro e proteger as tropas de bombas caseiras e balas. Ele prepara sua aposentadoria devido à suas vulnerabilidades e alto índice de perdas, e será substituído pelo Oshkosh MATV e pelo MRAP.
Crédito da foto: USMC Smitty

V22 Osprey
Pegue um helicóptero e misture com um avião turboélice e você tem o V-22 Osprey. Ele pode pousar ou decolar verticalmente com ajuda de motores turboélice capazes de girar da posição vertical para a horizontal, e possui mais alcance e velocidade que um helicóptero normal. Transporta 32 tropas e nove toneladas de carga. É movido por dois turboeixos Rolls-Royce Allison T406, que produzem 6150 shp cada e voa a 440 km/h. O V-22 foi o substituto de muitos helicópteros antigos, como o CH-46 Sea Knight. Ele foi usado na Guerra do Iraque e no Afeganistão, e serviu no Haiti, sua primeira missão humanitária.
Crédito da foto: USMC

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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