23 de jan. de 2011

Singer 911: muito mais do que um corpinho bonito



O cidadão segue tranqüilamente pela faixa da esquerda em uma rodovia de fluxo rápido, a bordo de um estiloso sedã. De repente um 911 antigo, com as tradicionais lanternas redondas, cola na traseira e dá o clássico sinal de seta após algumas centenas de metros.
O motorista olha no retrovisor com desdém e afunda o pé, pensando em despachar o “Porsche velho”. Mas o veterano segue firme e, além de fazer a ultrapassagem, desaparece em outro trecho sinuoso logo à frente, grudado no asfalto de forma surpreendente.

Essa é a idéia da Singer, empresa fundada em 2009, e do modelo que desenvolveu com base nas séries clássicas do cupê alemão. Primeiramente a estrutura é toda reforçada, através do projeto criado para o redimensionamento. Para aliviar o peso algumas peças – como capô, pára-choques e teto – são trocadas por outras em fibra de carbono.
Nessa etapa o comprador pode escolher entre diversas opções, desde a colocação da gaiola até itens próprios para track days. As rodas Fuchs de 17 polegadas são de alumínio forjado, enquanto que os discos de freio foram herdados da geração 993, com upgrade para pinças da Brembo.

Mas a idéia de algo rústico passou longe do carro. Os bancos esportivos Recaro, por exemplo, têm regulagem elétrica. Os vidros também são elétricos, bem como a trava central. O ar-condicionado vem de série, assim como o rádio Blaupunkt, nostalgia pura. Um dos opcionais modernos é o GPS e outro a entrada para iPhone.

Bom, vamos parar de perfumaria. As opções de motorização do boxer seis cilindros realmente fazem do carro algo sensacional. São três ao todo, baseadas nos blocos de 3,6 litros e 3,9 litros. Desse modo a potência começa nos 300 cv brutos e pode chegar a estratosféricos 425 cv brutos. Toda essa melodia pode ser ouvida através do escapamento dimensionado, feito sob medida para alegrar os ouvidos mais exigentes.

No site oficial é possível ver todas essas características em detalhes. Inclusive, o preço é sob medida, já que existe a possibilidade de customizá-lo de várias maneiras diferentes. Mas vou contar um segredinho aos leitores: sei de um projeto que está quase saindo do forno aqui em São Paulo e que não vai ficar devendo nada ao Singer. Aguardem…

Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.