A equipe Volkswagen revelou alguns dos seus segredos nessa quarta-feira em Zárate, a 100 quilômetros de Buenos Aires, palco dos treinos pré-Dakar dos atuais bicampeões do maior rali do mundo.
Os pilotos Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah, Mark Miller e Giniel de Villiers estiveram em ação em um circuito montado em uma fazenda, sempre sob os olhares atentos do batalhão de engenheiros da esquadra VW e do chefão Kris Nissen. Segundo ele, a sessão de treinos estilo “shakedown” serve para três motivos principais.
- Primeiramente, estamos nos certificando que não houve nenhum tipo de avaria ou vazamento de fluido no transporte via aérea dos carros até a América do Sul. São necessários pelo menos 50 quilômetros de testes hoje somente para garantir isso – diz o alemão, que continua.
Sim, pois os quatro Touareg trazidos para o Dakar 2011 têm pouco em comum com o protótipo que Sainz levou à vitória em 2010 – tanto que são chamados internamente de “New Touareg”. Quem entrega o jogo é o diretor técnico do time, o alemão Andreas Lautner.
- O New Touareg tem um sistema de arrefecimento muito mais eficiente, para evitar o superaquecimento em altas temperaturas. Esta talvez tenha sido nossa maior fraqueza em 2010. Além disso, modificamos o mapa eletrônico do motor para melhorar o desempenho na altitude do deserto, pois boa parte do Atacama está acima de 2000 metros. Também alteramos a relação final do câmbio, que agora é mais longa para possibilitar uma velocidade máxima maior – diz o engenheiro.
Não tenho dúvidas: a X3 de Stephane Peterhansel será nossa principal rival em 2011 – conclui Lautner.
Fonte:voandobaixo
Disponivel em:http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2010/12/30/mais-frio-mais-rapido/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.