por Alyne Bittencourt
Um italiano assumiu a presidência da Citroën do Brasil em novembro do ano passado. E ele teria pela frente um 2012 de desafios. Entre eles, o de garantir uma fatia de 2,7% do mercado este ano, e o de preservar a imagem de “marca de alto nível”, como disse em entrevista ao portal Automotive Business. Uma das primeiras marcas a se posicionar como premium, a francesa agora vê seu modelo de entrada, o C3, cercado de concorrentes.Uma das “táticas” de Francesco Abbruzzesi é manter a rígida política de preços da marca e as revisões com preço determinado. Esta última, uma medida essencial para que a Citroën consiga se desvencilhar da imagem de fabricante com carros de manutenção com custo elevada. Abbruzzesi contou ao portal que valoriza o pós-venda. Ele revelou ainda que planeja estimular comercialização de carros usados, o objetivo é aumentar a fluidez financeira dos distribuidores.
Outro foco é o business to business, dedicado a atender frotistas e locadoras de automóveis. De acordo com o italiano, estas transações correspondem a uma parcela de 21% a 25% dos veículos comercializados no Brasil. Outro objetivo é ampliar o número de revendas. Até o final de 2012, a rede deve ganhar 20 novas lojas, passando para 185. A meta é ter 228 concessionárias até 2015 e crescer fora do eixo Rio-São Paulo – crescimento limitado pelo posicionamento da marca como premium.
Porém, não basta crescer em quantidade, mas também em qualidade e em relação com o público. Pensando neste item, a Citroën inaugurou um espaço na rua Oscar Freire, no bairro paulistano de Jardins. Porém, o espaço não será uma revenda de carros, mas sim da marca, da experiência dos clientes com ela. Nos moldes do C42 da Champs Elysée, em Paris, o local conta com uma boutique, um bistrô, além de uma área de exposição de veículos especiais – o DS3 foi o primeiro a ser exibido lá – e de um espaço onde para a realização de eventos culturais.
O executivo não revelou a estratégia de produtos da marca, mas garantiu que haverá inovação, alta tecnologia e apelo sustentável. A Citroën também tem a intenção de se antecipar à obrigatoriedade de itens como ABS e airbags. Ele disse que a fabricante trabalha pesadamente para modernizar o trem de força e obter uma melhor eficiência energética.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.