
Mesmo registrando apenas o 16º melhor tempo no segundo
treino livre para o GP da Malásia, na madrugada desta sexta-feira,
Felipe Massa se mostrou otimista com o desempenho de seu novo chassi em
Sepang, particularmente na sessão matutina.
De manhã, o brasileiro chegou a ser 0s084 mais rápido do que o companheiro de equipe, Fernando Alonso, marcando o 13º melhor tempo. À tarde, no entanto, a diferença de desempenho entre os pilotos foi larga: enquanto o espanhol fez 1min38s891 e registrou a sexta melhor volta do treino, Massa ficou 1s380 acima deste tempo, fechando a sessão com o 16º lugar.
“De manhã, fiquei muito esperançoso porque saí com o carro e, logo nas duas primeiras voltas, virei 1min39s. O carro se mostrou bem diferente daquilo que tínhamos na Austrália. Na parte da tarde, voltamos a experimentar algumas coisas [usadas] na Austrália e só piorou o carro. Isso é interessante e importante para entender o caminho certo para amanhã [sábado]”, disse o brasileiro, que abandonou a prova de abertura em Melbourne após se chocar com o conterrâneo Bruno Senna, da Williams.
Segundo Massa, a superioridade de Alonso na sessão complementar é explicada pelo fato do bicampeão mundial ter adotado um caminho oposto na avaliação dos componentes.
“Foram modificações que funcionaram melhor do que deveriam, e eu devo usar isso amanhã [sábado]. Temos bastante a melhorar”, completou o brasileiro, que já diz entender o porquê das oscilações de desempenho tanto em Melbourne quanto em Sepang, nesta sexta-feira.
“Já não achava que era um problema de chassi, até porque é muito difícil enxergamos. São problemas nas peças [do conjunto aerodinâmico]. Deu para entender bastante o que aconteceu na Austrália e aquilo que vimos de manhã para a tarde aqui”, completou.
Massa também descartou a necessidade de construir uma nova especificação do F2012 para os testes de Mugello, no início de maio. O brasileiro desconversou sobre uma possível alteração no sistema pull rod da suspensão dianteira do carro.
“Estamos trabalhando para fazer várias modificações no carro. Não acho que o suspensão [tenha de ser mudada] e não temos como fazer um carro novo em pouco tempo”, comentou o brasileiro, que admite que o time terá muitas dificuldades para avançar à última fase do treino classificatório neste sábado.
“Não será uma briga fácil para entrar no Q3, mas vamos brigar para que isso aconteça”, completou.
De manhã, o brasileiro chegou a ser 0s084 mais rápido do que o companheiro de equipe, Fernando Alonso, marcando o 13º melhor tempo. À tarde, no entanto, a diferença de desempenho entre os pilotos foi larga: enquanto o espanhol fez 1min38s891 e registrou a sexta melhor volta do treino, Massa ficou 1s380 acima deste tempo, fechando a sessão com o 16º lugar.
“De manhã, fiquei muito esperançoso porque saí com o carro e, logo nas duas primeiras voltas, virei 1min39s. O carro se mostrou bem diferente daquilo que tínhamos na Austrália. Na parte da tarde, voltamos a experimentar algumas coisas [usadas] na Austrália e só piorou o carro. Isso é interessante e importante para entender o caminho certo para amanhã [sábado]”, disse o brasileiro, que abandonou a prova de abertura em Melbourne após se chocar com o conterrâneo Bruno Senna, da Williams.
Segundo Massa, a superioridade de Alonso na sessão complementar é explicada pelo fato do bicampeão mundial ter adotado um caminho oposto na avaliação dos componentes.
“Foram modificações que funcionaram melhor do que deveriam, e eu devo usar isso amanhã [sábado]. Temos bastante a melhorar”, completou o brasileiro, que já diz entender o porquê das oscilações de desempenho tanto em Melbourne quanto em Sepang, nesta sexta-feira.
“Já não achava que era um problema de chassi, até porque é muito difícil enxergamos. São problemas nas peças [do conjunto aerodinâmico]. Deu para entender bastante o que aconteceu na Austrália e aquilo que vimos de manhã para a tarde aqui”, completou.
Massa também descartou a necessidade de construir uma nova especificação do F2012 para os testes de Mugello, no início de maio. O brasileiro desconversou sobre uma possível alteração no sistema pull rod da suspensão dianteira do carro.
“Estamos trabalhando para fazer várias modificações no carro. Não acho que o suspensão [tenha de ser mudada] e não temos como fazer um carro novo em pouco tempo”, comentou o brasileiro, que admite que o time terá muitas dificuldades para avançar à última fase do treino classificatório neste sábado.
“Não será uma briga fácil para entrar no Q3, mas vamos brigar para que isso aconteça”, completou.
Fonte:tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
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