
Sexto mais rápido do segundo treino livre, o espanhol também frisou o trabalho para se adaptar ao forte calor de Sepang, mas elogiou o comportamento da F2012 com relação ao desgaste de pneus.
"Não choveu hoje [sexta-feira], mas sabemos que, aqui, uma tempestade pode chegar a qualquer momento, sem aviso prévio, por isso precisamos estar preparados para qualquer eventualidade", observou o bicampeão.
"Como sempre, um dos maiores desafios nesta sexta foi se acostumar ao clima o mais rápido possível. O piloto sofre muito com o calor dentro do cockpit, especialmente na garagem, já que na pista ele pega pelo menos uma corrente de ar", salientou.
Alonso relatou ter trabalhado no acerto de seu carro durante a amanhã, aproveitando a sessão vespertina para avaliar o grau de degradação dos compostos da Pirelli sob diferentes níveis de combustível.
"Pela manhã, fizemos diversas comparações de configurações aerodinâmicas diferentes. É como montar um quebra-cabeças, tentando encontrar a melhor combinação", comparou.
"À tarde, passamos ao trabalho habitual de avaliação dos pneus, andando com vários níveis de combustível. Eu diria que, nesse sentido, tanto os compostos médios quanto os duros pareceram se comportar bem, seja em performance em volta lançada ou em trechos mais longos", elogiou.
"Coletamos muitas informações úteis, que vão nos permitir estar preparados para o restante do fim de semana", concluiu.
O terceiro treino livre na Malásia acontece na madrugada de sábado, às 2h (de Brasília). A classificação está marcada para as 5h, também de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.