21 de set. de 2012

F-1-Futuro do GP de Cingapura está ameaçado, admitem organizadores

País tenta renovar contrato por mais cinco anos, mas se nega a pagar nova taxa cobrada por Bernie Ecclestone; atual acordo vence neste ano.

Largada do GP de Cingapura de 2011 (LAT Photographic)Largada do GP de Cingapura de 2011 (LAT Photographic)

Os organizadores do GP de Cingapura admitiram que a continuidade do evento na F1 está ameaçada. A corrida, primeira da história da categoria a ser realizada à noite, estreou em 2008 e completa neste ano o vínculo de cinco temporadas fechado no primeiro contrato com a Formula One Administration (FOA).
Nos últimos meses, os promotores da prova têm mantido negociações com o diretor da entidade, Bernie Ecclestone, sobre um possível acordo de renovação por mais cinco anos, mas as conversas estão entravadas em relação às novas taxas que o magnata da categoria deseja cobrar.

Em comunicado oficial, a organização do GP informou que Ecclestone está tentando aumentar o valor pago atualmente pela realização da etapa, algo que, segundo eles, tornaria o evento inviável, dada a crise econômica que mudou a situação financeira de todo o mundo nos últimos anos.
“O que nos foi oferecido pela FOA é insuficiente para que nos comprometamos a uma extensão completa por cinco anos”, informou a nota. “Estamos em processo de negociação e o desfecho será anunciado somente quando as discussões estiverem encerradas”, seguiu.
No começo do ano, o próprio Bernie declarou que a situação com Cingapura já estaria resolvida. Embora isso tenha sido negado agora pelos promotores, a questão deve ser solucionado de forma definitiva durante este fim de semana, quando o circuito de rua de Marina Bay recebe a 14ª etapa da temporada 2012. O chefão da categoria está no local e deve se pronunciar a respeito neste sábado.
Por enquanto, a pista urbana de 5.073 metros está na lista provisória das 20 provas que farão parte do calendário 2013, marcada para 22 de setembro, também como a 14ª rodada. Contudo, o GP cingapuriano é um dos três marcados com asterisco no documento, indicando que o evento ainda está sujeito a confirmação.
De acordo com o site britânico “Autosport”, há o entendimento de que o atual contrato de Cingapura possui uma cláusula que garante a realização da prova até 2014 caso não haja renovação.


Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: