18 de mai. de 2012

MotoGP-Stoner anuncia que deixará a MotoGP ao final de 2012

Australiano de 26 anos lidera o campeonato e já havia negado boatos de aposentadoria neste ano

Casey Stoner, da Honda, no Estoril (MotoGP/Divulgação)

Casey Stoner anunciou que deixará de competir na MotoGP ao término da temporada de 2012. A novidade vem logo após de o piloto, bicampeão da categoria, ter negado a possibilidade de deixar o esporte na última corrida disputada, em Portugal.

“Todos parecem ser bons em inventar histórias”, disse Stoner, em Estoril, no início do mês. “Disse várias vezes que minha carreira não durará mais muito tempo. Não continuarei guiando até que eu esteja em meus 30 anos de idade. No momento, não decidi o que farei”, afirmou Stoner, de 26 anos.
No entanto, o piloto confirmou nesta quinta-feira, em Le Mans (palco da próxima etapa da categoria), que esta será sua última temporada na MotoGP.
“Por dois anos eu pensei nisso. Conversei longamente com minha família e finalmente decidi me aposentar no final de 2012”, afirmou o australiano. “Há muitas coisas neste meio e neste estilo de vida que não são compatíveis comigo, coisas das quais eu não gosto.”
Stoner fez sua estreia na MotoGP em 2006, um ano após ter sido vice-campeão nas 250cc. Em 2007, se transferiu para a Ducati, conquistando o título com dez vitórias, antes de se mudar para a Honda no início de 2011. No ano passado, venceu seu segundo campeonato, também vencendo dez vezes.
No total, Stoner obteve 35 vitórias na categoria principal do evento. Atualmente, ele lidera o campeonato ao vencer duas das três primeiras corridas da temporada.

Fonte: /tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: