O novo modelo complementaria a gama de elétricos iniciada pelo Leaf e que terá em breve um sedã de luxo e um monovolume compacto
A Nissan revelou que já estuda um quarto modelo totalmente elétrico, que reforçaria sua gama de veículos que dispensam motores a combustão. A linha ganhará em breve o reforço de dois modelos, que se juntarão ao pioneiro Leaf. Um deles seria um sedã de luxo e o outro um monovolume compacto. O quarto modelo ainda não tem segmento estabelecido.
O sedã de luxo usará a mesma base do Leaf e será vendido pela Infiniti, divisão de luxo da japonesa. Já o monovolume compacto seria vendido para ser utilizado como táxi. A Nissan revelou que já estuda um quarto modelo totalmente elétrico, que reforçaria sua gama de veículos que dispensam motores a combustão. A linha ganhará em breve o reforço de dois modelos, que se juntarão ao pioneiro Leaf. Um deles seria um sedã de luxo e o outro um monovolume compacto. O quarto modelo ainda não tem segmento estabelecido.
Quanto ao quarto modelo, fontes internas afirmam que a companhia considera três possibilidades para o novo elétrico. Uma seria um carro urbano menor que o March, mas maior que um Smart. Apesar de a Nissan estar participando ativamente do desenvolvimento da próxima geração do Smart ForTwo, graças à parceria com o grupo Daimler, a marca nipônica nega a possibilidade de lançar uma versão do carrinho estampando seu logotipo.
A segunda opção é um esportivo elétrico, como o Esflow Concept Car, apresentado no Salão de Genebra de 2011. Porém, essa opção seria a menos viável, por ser a que atrairia um público mais restrito.
A terceira, e mais provável possibilidade é um crossover parecido com o Townpod EV Concept. A Nissan deve optar por essa opção devido aos bons números de vendas desse segmento no mercado norte-americano.
Mas a marca observará outros fatores além das potencialidades do mercado dos Estados Unidos, já que este quarto carro será voltado para o mercado global.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário