Incêndio ocorreu três semanas após teste de colisão lateral, mas risco ainda é considerado baixo
Uma unidade do Chevrolet Volt pegou fogo três semanas após a realização de um crash test nas instalações do NHTSA, o principal órgão de segurança viária norte-americano. O carro havia passado por testes de colisão lateral e se incendiou por completo no estacionamento de uma das áreas de análise. A perícia indicou que a origem do fogo foi de fato no pacote de baterias do carro.
O evento levantou novamente a suspeita sobre a real segurança das baterias de íons de lítio instaladas em carros híbridos, plug-ins e elétricos em colisões, ponto que sempre foi dúvida mesmo entre os defensores da tecnologia. Esse é o segundo caso de incêndio envolvendo o Volt nos Estados Unidos, embora no primeiro, que pegou fogo na garagem de uma casa, não foi detectada qual a causa do problema.O incêndio no Volt de testes no entanto, não torna óbvia uma possível insegurança dos carros movidos a bateria, e segundo o próprio NHTSA, de acordo com os dados coletados, os riscos ainda são semelhantes aos de um carro a gasolina no caso de uma batida forte. Agora, o órgão está contatando todas as fabricantes, como Toyota e Nissan, que vendem carros que usam baterias de íons de lítio para checar a segurança de seus veículos.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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