Exemplar feito sob encomenda não é para poucos: é para apenas um
do InfoMotori/Itália
O colecionador – e milionário – norte-americano Peter Kalikow é um homem de muita sorte. Sua paixão pela Ferrari fez com que ele solicitasse à casa de Maranello um exemplar exclusivo. O item único, de preço não revelado, deu origem à Ferrari Superamerica 45. O projeto é totalmente personalizado. O roadster tem capota rígida feita com fibra de carbono, e a tampa do porta-malas foi adaptada para acomodar o teto quando o carro está na versão aberta.
O formato do capô reduz a resistência ao rolamento e, portanto, melhora o desempenho. Sobre o para-lama traseiro há uma entrada dupla de ar, enquanto a grade é cromada, assim como os espelhos, maçanetas e as colunas do para-brisa. A carroceria recebeu a cor Azul Caribe e as rodas de liga leve têm raios de diamantes. Em contraste com a cor que predomina no carro, o teto e o difusor traseiro foram pintados com um azul mais escuro.
Sob o capô da Ferrari Superamerica 45 está o mais apurado desempenho proporcionado pela tecnologia italiana. Trata-se do motor da Ferrari 599 GTO, mas com algumas modificações importantes. O propulsor ganhou catalisadores e um silenciador de descarga, para deixar o carro dentro das normas de emissão Euro 5 e Lev 2. O motor V12 de 6 litros oferece 670 cv a 8.250 rpm. O “45” do nome de batismo do modelo aparece porque a edição única foi encomendada para comemorar os 45 anos da primeira Ferrari de Kalikow.
do InfoMotori/Itália
O colecionador – e milionário – norte-americano Peter Kalikow é um homem de muita sorte. Sua paixão pela Ferrari fez com que ele solicitasse à casa de Maranello um exemplar exclusivo. O item único, de preço não revelado, deu origem à Ferrari Superamerica 45. O projeto é totalmente personalizado. O roadster tem capota rígida feita com fibra de carbono, e a tampa do porta-malas foi adaptada para acomodar o teto quando o carro está na versão aberta.
O formato do capô reduz a resistência ao rolamento e, portanto, melhora o desempenho. Sobre o para-lama traseiro há uma entrada dupla de ar, enquanto a grade é cromada, assim como os espelhos, maçanetas e as colunas do para-brisa. A carroceria recebeu a cor Azul Caribe e as rodas de liga leve têm raios de diamantes. Em contraste com a cor que predomina no carro, o teto e o difusor traseiro foram pintados com um azul mais escuro.
Sob o capô da Ferrari Superamerica 45 está o mais apurado desempenho proporcionado pela tecnologia italiana. Trata-se do motor da Ferrari 599 GTO, mas com algumas modificações importantes. O propulsor ganhou catalisadores e um silenciador de descarga, para deixar o carro dentro das normas de emissão Euro 5 e Lev 2. O motor V12 de 6 litros oferece 670 cv a 8.250 rpm. O “45” do nome de batismo do modelo aparece porque a edição única foi encomendada para comemorar os 45 anos da primeira Ferrari de Kalikow.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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