Embora pese 3.030 kg, o 102EX (também conhecido como pela marca como Phantom EE, de “Experimental Electric”) acelera aos 100 km/h em “menos de 8s0” e pode atingir velocidade máxima de 160 km/h limitada eletronicamente. Segundo a fabricante o protótipo possui autonomia de 200 km e o conjunto motriz conta, no total, com 394 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque.
O conjunto de baterias do 102EX, de acordo com a Rolls-Royce, pode ser conectado a uma tomada monofásica (110V), bifásica (220V) ou trifásica (340V) para ser recarregada. Em uma tomada de 110V o processo de recarga é realizado em 20h, tempo que diminui para e 8 h em uma estação trifásica. Não é revelado se há uma opção de recarga rápida, mas a fabricante afirma que o modelo contará com um sistema de recarga sem fio. Para que esta seja feita, no entanto, o veículo precisa ser estacionado sobre local adequado.
Com 5,84 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,63 m de altura e 3,57 m de entre-eixos, o modelo possui rodas de liga leve aro 21” com pneus 255/50 e freios com discos de 374 mm na dianteira, e rodas de aro 20” com pneus 285/35 e freios com discos de 370 mm na traseira.
Apesar de todos os aparatos e componentes para fazer com que o Phantom EE funcione corretamente com eletricidade, a Rolls-Royce afirma que o modelo conceitual possui todos os luxos e refinamento comumente encontrados em seus automóveis.
Fonte: lavarapido
Disponível no(a):http://www.lavarapido.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e comente nossas postagens.
Faça sugestões de matérias que gostaria de ver publicadas no Novo Blog do Largartixa .
Solicitação de parceria serão aceitas apenas por email:blogdolargartixa@hotmail.com. Deixe seu email para resposta que, responderemos o mais breve possível.