23 de fev. de 2011

Novitec Rosso deixa Ferrari 458 Italia com 609 cv






Superesportivo ganha atualizações aerodinâmicas e faz testes em túnel de vento


A Novitec Rosso vai levar para o Salão de Genebra uma versão ainda mais "apimentada" da Ferrari 458 Italia. O superesportivo italiano preparado passa a contar com nada menos que 609 cv de potência e pode chegar a uma velocidade máxima de 330 km/h. Para garantir o máximo desempenho, a preparadora ainda preparou um pacote aerodinâmico para o modelo, que definitivamente não precisa de qualquer incremento estético para atrair a atenção das pessoas e conquistar uma legião de fãs.

A Ferrari 458 Italia by Novitec Rosso recebeu materiais em fibra de carbono assim como o utilizado em carros da F1. Para testar seu novo desempenho aerodinâmico o bólido italiano foi colocado em um túnel de vento. O resultado final é um carro 21 kg mais leve com a melhor performance de um superesportivo. Além disso, o spoiler dianteiro e o formato lateral com aparência agressiva contribuem para manter o modelo colado ao chão em altíssimas velocidades.







A Ferrari 458 Italia preparada é equipada com pneus Pirelli Pzero de perfil ultra-baixo capaz de garantir um desempenho digno de um F1. Na frente este modelo "calça" pneus 255/30 ZR 21 e na traseira estão os 335/25 ZR 22. O tubo de escape tem 90 mm de diâmetro e aproveita ao máximo o som do V8 que equipa o carro. A Novitec Rosso ainda estuda produzir uma versão "amansada" do modelo para o uso diário.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: