20 de dez. de 2011

Tomadas cantam parabéns para o Nissan Leaf

Foto: Divulgação
Tomadas cantam parabéns para o Nissan Leaf Pioneiro entre os elétricos fabricados em larga escala, modelo japonês completa primeiro ano de existência com 20 mil unidades vendidas

por Túlio Moreira
As primeiras unidades do Nissan Leaf foram entregues aos proprietários norte-americanos e japoneses em dezembro de 2010. Um ano depois, o primeiro carro elétrico fabricado em larga escala no mundo se tornou também o mais vendido de seu nicho, que ainda conta com concorrentes de peso como Chevrolet Volt e o recém-lançado Ford Focus Electric.


Para celebrar o primeiro ano de seu icônico modelo, a Nissan produziu um divertido comercial com tomadas cantoras. As simpáticas tomadas formam um coral que parabeniza o Leaf pelo desempenho sustentável, que já acumula 51 milhões de quilômetros rodados sem usar uma gota sequer de gasolina. Até agora, foram comercializadas mais de 20 mil unidades do Leaf em 16 mercados diferentes, da América do Norte, Europa e Ásia.

Neste primeiro ano, a Nissan já colhe os louros de sua empreitada ecológica. O Leaf acumula prêmios como Carro do Ano na Europa e no Japão, e o cobiçado World Car of the Year, concedido por um júri internacional de 48 jornalistas da imprensa especializada de 22 países.

O Leaf também faz bonito nas vendas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o hatch nipônico acumula 8.720 unidades emplacadas entre janeiro e dezembro, contra 6.142 unidades do arquirrival Chevrolet Volt. Dos quase 9 mil Leaf vendidos nos EUA este ano, 60% foram adquiridos por moradores da Califórnia, estado que investe pesado nas tecnologias sustentáveis.

A Nissan ainda não tem planos para comercializar o modelo no Brasil, mas unidades do elétrico rodam pelo país acompanhando a caravana da marca. Mais de 5 mil brasileiros já dirigiram o elétrico, que continua no périplo por 30 cidades até julho de 2012. A Nissan já firmou um acordo com a prefeitura de São Paulo para fornecer uma frota de 150 unidades do modelo, que encabeçará um projeto piloto sobre a eficiência desta tecnologia para a capital paulista, a partir do próximo ano.

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: