20 de dez. de 2011

Para quem tem dinheiro e coragem: três Hillman Imps pelo preço de um


É um fenômeno curioso, mas parece que carros velhos – e às vezes raros – sempre conseguem atrair mais modelos iguais a ele, muitas vezes sem que seu dono perceba (quem nunca ouviu falar que “onde tem um Fusca, tem outro”?). Às vezes leva anos, mas normalmente os carrinhos velhos e enferrujados conseguem dar um jeito de chamar outros de sua raça. Como esse trio de Hillman Imps, atualmente à venda no eBay, que de algum modo acabou se juntando. Portanto, nada mais justo que eles estejam à venda juntos.


Alguns aqui, já criados na arte de comprar carros antigos, sabem que a frase “ótimo para restaurar” incluída em um anúncio de classificados só pode significar uma coisa: o projeto vai ser um inferno. Então parece apropriado que o anúncio desses raros Hillman Imps desmontados traga exatamente esse espírito otimista. Tais projetos parecem ótimas ideias quando você está na internet olhando classificados de carros. Nessa hora você esquece das garagens bagunçadas, frustrações infinitas e gastos inesperados que inevitavelmente virão inclusos no pacote. Você só pensa lá na frente, quando acredita que seu projeto estará concluído.

Segundo nossos cálculos, é exatamente esse o futuro que aguarda o futuro proprietário desses Hillman Imps. Embora tenha sido vendido nos Estados Unidos como Sunbeam, o Imp foi projetado e produzido pelo Rootes Group, na Europa, e depois pela Chrysler Europe que comprou a companhia. O Imp foi concebido como concorrente direto do Mini, mas nunca conquistou o mercado. Os carrinhos tinham motor traseiro todo em alumínio e fizeram relativo sucesso no automobilismo. Tudo isso resultou em um carro extremamente raro e com peças de reposição difíceis de encontrar.

Incluídos no pacote vão três carrocerias, três motores (sendo que um deles é do modelo Sport), e muitas, mas muitas peças. Com isso é provável que se consiga montar dois Imps funcionantes. Embora o Imp, mesmo na versão esportiva, nunca tenha sido potente, sua boa dirigibilidade e tamanho fizeram certa fama – algo para se ter em mente como motivação durante o longo processo de transformar esse amontoado de peças em um carrinho que deve ser bem divertido de guiar.

O que acontece é que, como todo projeto desse tipo, o preço fica no caminho. O preço de um Imp perfeitamente restaurado dificilmente passa dos quatro dígitos. O dono desses carros pede, por tudo, cinco mil dólares – e provavelmente o comprador gastará o dobro disso na restauração.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: